Portal IFNMG - Publicado edital de seleção de servidor da carreira de Técnico-Administrativo em Educação do IFNMG para bolsa de estudos em curso de inglês no Canadá Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 19h27 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 19h46

Servidores da carreira de Técnico-Administrativo em Educação do IFNMG podem participar da chamada para concorrer a uma bolsa de estudos em curso intensivo de língua inglesa , em Toronto, no Canadá, oferecido pela Toronto First Steps (TFS) em parceria com a International Language Schools of Canada (ILSC) Education Group.

O programa terá duração de quatro semanas e tem como objetivo capacitar o servidor nas habilidades de comunicação em língua inglesa. O curso para o qual se destina a bolsa é o Full Time Morning oferecido pela a escola ILSC Toronto e ocorrerá no período de 22 de abril de 2024 a 18 de maio de 2024, na cidade de Toronto, no Canadá.

A bolsa inclui matrícula, mensalidade e material didático para o curso Full Time Morning na escola ILSC Toronto, seguro saúde e acomodação em casa de família. A bolsa oferecida pela TFS e ILSC não contempla passagens aéreas, transporte público, deslocamento, atividades complementares, custos com passaportes e visto, alimentação e outros itens não mencionados. Todavia, a coordenadora de Relações Internacionais do IFNMG, Carla Carolina de Araujo Burle, informa que caso haja orçamento disponível a Reitoria custeará as passagens aéreas.

O Edital nº 809/2023 apresenta as informações e regras da seleção. Clique aqui para baixar o editalO Edital nº 809/2023 está disponível na página Editais Crinter. Clique aqui e acesse-o.

Inscrição

Para candidatar-se, o servidor do IFNMG deverá atender aos seguintes requisitos: ser Técnico Administrativo em Educação (TAE) do IFNMG; estar em efetivo exercício; não estar respondendo a Processo Administrativo Disciplinar; ter autorização da chefia imediata para afastar-se dos trabalhos no período de duração do curso.

inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico no período de 14 a 26 de dezembro de 2023. Deverão ser anexados os seguintes documentos ao preencher o formulário on-line, em arquivo único digitalizado, salvo em formato PDF, na ordem indicada abaixo: documento de identificação oficial com foto (preferencialmente o passaporte); declaração de vínculo como TAE do IFNMG; declaração de ciência e autorização das chefias imediata para participação no programa de intercâmbio. A seleção será por sorteio.

As informações, editais e documentos sobre a oferta de bolsa de estudos em curso de inglês no Canadá serão divulgadas na página portal.ifnmg.edu.br/editais-crinter no Portal IFNMG.

Outras informações podem ser obtidas na Coordenação de Relações Internacionais (Crinter) do IFNMG pelo telefone (38) 3218-7348 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.