Portal IFNMG - IFNMG realizará live "Literatura e Visibilidade Lésbica", no dia 17 de agosto, 19 horas, pelo Youtube Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG realizará live "Literatura e Visibilidade Lésbica", no dia 17 de agosto, 19 horas, pelo Youtube

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2023, 08h04 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 13h59

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGES) do IFNMG promoverá uma live em alusão ao Mês da Visibilidade Lésbica, com a temática: "Literatura e Visibilidade Lésbica", no dia 17 de agosto, às 19 horas, pelo canal do IFNMG no Youtube. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Para a live, foram convidadas as escritoras:

- Patrícia Lessa, graduada em Educação Física e em História, doutora em História e pós-doutora em Letras. Ela é autora dos livros: "Amor & Libertação em Maria Lacerda de Moura", publicado pela editora Entremares (2020); "O Resgate do Touro Vermelho", pela editora Luas (2021); e "Nise da Silveira" (coleção "Lute como uma garota", volume 1), publicado pela editora Appris (2023).

- Lívia Ferreira, conhecida também como Afrocaminhão. Ela tem 29 anos, é mineira e escreve histórias entre mulheres lésbicas pretas, publicadas na Amazon e nas Editoras Se liga Editorial e P.S: Sua escrita é pautada no afeto e a autora prioriza construir narrativas com finais felizes.

- Diedra Roiz, escritora, diretora teatral e pesquisadora, mestra em Literatura e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC, na linha de pesquisa Crítica Feminista e Estudos de Gênero, pesquisando a obra da escritora paulistana Cassandra Rios. Começou a escrever literatura com protagonistas lésbicas em 2007, em sites da internet, e publicou seu primeiro livro, "O Livro secreto das mentiras e medos", em 2009. Tem 24 livros publicados, dentre eles a trilogia distópica "O suave tom do abismo" (2015-2018) e o romance "Porque hoje é o futuro passado" (2022). Participou das antologias "Dias felizes" (2022), "Antes que eu esqueça - 50 autoras lésbicas e bissexuais hoje" (2021), "Visíveis - I Anuário da Filipa Edições" (2020), "Elas e as letras - Diversas e Resistência" (2019), "Poesia gay brasileira" (2017), "Olhares diversos" (2008) e "[In]contadas - Aquelas que não podem falar dizendo o que não deve ser dito" (2017), da qual também foi uma das organizadoras. Budista (BSGI, Nam Myoho Renge Kyo), ela é carioca e reside em Florianópolis.

A live também contará com a participação da presidente do NEPGES/IFNMG e bibliotecária do Campus Salinas, Sabrina Oliveira, e das intérpretes de Libras Fabrícia Lobo Pinto, Enivan Kelis e Fernanda Kérley Vieira Queiroz.

Serviço
Live: 
"Literatura e Visibilidade Lésbica"
Quando: 17 de agosto, quinta-feira, 19 horas
Onde: canal do IFNMG no Youtube
 
WhatsApp Image 2023 08 14 at 13.39.19
Fim do conteúdo da página