Portal IFNMG - IFNMG premia trabalhos vencedores do Concurso de Artes Visuais - 2022 Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG premia trabalhos vencedores do Concurso de Artes Visuais - 2022

Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 10h30 | Última atualização em Segunda, 23 de Janeiro de 2023, 09h32

O IFNMG realizou ontem, dia 19 de janeiro, a cerimônia de encerramento do Concurso de Artes Visuais - 2022: Edição Comemorativa dos 100 Anos da Semana de Arte Moderna. O evento online, transmitido pelo canal do IFNMG no Youtube, contou com a conferência “A Arte como campo de possíveis”, com Marithê Azevedo (UFTM) e mediação de Mariana Emiliano Simões (IFNMG).

Na sequência, foram apresentadas as obras vencedoras do concurso (confira abaixo) e os artistas premiados que estavam presentes na cerimônia tiveram a oportunidade de falar sobre a experiência de participação no concurso cultural e a satisfação de terem seus trabalhos reconhecidos.

Foram duas modalidades de avaliação das produções. O júri artístico escolheu os três melhores trabalhos de cada modalidade - "Artes Plásticas", "Fotografia e Artes Digitais" e "Audiovisual". A outra forma de avaliação foi a votação popular. Toda a comunidade pôde visitar a exposição virtual no Instagram @concursoifnmgartesvisuais2022 e votar por meio de formulário eletrônico. Pela avaliação popular, foram considerados vencedores os três trabalhos mais votados, independentemente da modalidade.

Os autores dos trabalhos vencedores receberão certificado digital de premiação e terão seus trabalhos divulgados em canais oficiais de comunicação do IFNMG.

Participaram da edição 2022 do Concurso de Artes Visuais 136 mídias digitais, produzidas por servidores, estudantes e também pela comunidade externa do Instituto. Esta edição do concurso integrou a agenda institucional comemorativa do centenário da Semana de Arte de Moderna de 1922.

Conheça os trabalhos vencedores:

Júri artístico - Modalidade “Artes Plásticas":

1º lugar - "Rachaduras" - Isabella Soares Dutra (comunidade externa - Belo Horizonte/MG)

2

2º lugar - "ITAIGARA" - Gêiza Lílian Barreto Powell (comunidade externa - Salvador/BA)

3

3º lugar - "Black Oyá"- Halyria Maria Ventura Oliveira Black (comunidade externa - Montes Claros/MG)

4

Júri artístico - Modalidade "Fotografia e Artes Visuais”:

1º lugar - "Coplanar dentro e fora" - Marina Tavares de Sousa (comunidade externa - Botucatu/SP)

5

2º lugar - "MATER" - Melissa Giovanella (comunidade externa - Curitiba/PR)