Portal IFNMG - IFNMG selecionará propostas de Novos Negócios em TIC para concorrerem a edital do IFCE Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 10h36 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 11h56

O IFNMG publicou o Edital nº 503/2022 do processo de seleção de professores orientadores com propostas de desenvolvimento de novos negócios em TIC, para participarem do Edital nº 12/2022 do Instituto Federal do Ceará (IFCE) - Novos Negócios em TIC, que proverá a formação complementar de estudantes do ensino médio e de graduação da Rede Federal de Educação Profissional, científica e Tecnológica (RFEPCT) para o desenvolvimento de aplicativos iOS ou Android.

Segundo o edital do IFCE, será garantido que pelo menos um indicado de cada Instituto Federal seja contemplado na chamada, podendo cada Instituição emitir até duas cartas de indicação. O IFNMG emitirá a carta de inidicação para até duas propostas selecionadas internamente, que poderão concorrer à chamada do IFCE.

Os professores do IFNMG interessados em inscreverem-se como professores orientadores deverão encaminhar a documentação necessária por meio de formulário eletrônico. Os critérios de seleção estão informados no Edital nº 503/2022 do IFNMG.

O professor contemplado selecionará a equipe posteriormente, que será integrada também por quatro alunos (dois do nível médio/técnico e dois do nível superior). As equipes selecionadas pelo IFCE receberão bolsas por um período de cinco meses: para o professor orientador, a bolsa mensal será de R$ 800,00; para os estudantes de graduação, de R$ 500,00; e para os estudantes de nível médio/técnico, de R$ 300,00. Os estudantes receberão formação complementar e serão capacitados no universo do empreendedorismo, design e desenvolvimento de aplicativos iOS ou Android, aproximando os projetos desenvolvidos a potenciais investidores e às comunidades locais.

Para mais informações acesse:

- Edital nº 503/2022 do IFNMG
- Edital Edital nº 12/2022 do IFCE

As dúvidas relativas ao edital do IFNMG deverão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..