Portal IFNMG - Setec financiará projetos de iniciação tecnológica da Rede Federal com foco em programação, robótica ou cultura maker para estudantes de escolas públicas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 11h15 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 10h58

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), com o apoio técnico-operacional do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), publicou o Edital nº 88/2022, com o objetivo de  selecionar projetos de iniciação tecnológica de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para o desenvolvimento de ações de formação em programação e/ou robótica e/ou cultura maker para estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) das redes públicas de ensino.

Serão selecionados até 40 projetos de iniciação tecnológica. Cada projeto será contemplado com recursos financeiros de até R$ 82 mil, na forma de bolsas (para o coordenador e demais integrantes da equipe), insumos de apoio às atividades de iniciação tecnológica e material de consumo. A execução dos projetos será em12 meses, com previsão de início em março de 2023.

O prazo para submissão de propostas será de 12 de setembro a 12 de outubro. Qualquer servidor que pertença ao quadro funcional das instituições da Rede Federal poderá apresentar proposta ao edital. As propostas a serem submetidas por cada instituição deverão ser previamente analisadas por servidor formalmente designado como avaliador institucional, pelo dirigente máximo. A apresentação das propostas deverá ser realizada exclusivamente por intermédio da plataforma disponível em www.linhares.ifes.edu.br/selecao/

Para mais informações, consulte o Edital nº 88/2022 da Setec/MEC. Para esclarecimento de dúvidas e suporte aos projetos, o atendimento é pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

edital 88 2022 setec instagram