Portal IFNMG - Edital de financiamento de Oficinas 4.0 da Rede Federal receberá propostas de 22 de agosto a 23 de outubro Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 10h10 | Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 10h10

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), com o apoio técnico e operacional do Campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), publicou o Edital nº 83/2022, que visa a selecionar projetos de Oficinas 4.0 para capacitação de estudantes, no âmbito das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Serão selecionadas 40 propostas de implementação das Oficinas 4.0, combinadas ao empreendedorismo e à inovação, sendo que cada proposta poderá ser contemplada com recursos financeiros de até R$ 68 mil ao longo de dez meses. Os recursos serão destinados a financiar insumos de pesquisa, material de consumo e bolsas para o orientador e os estudantes integrantes da equipe do projeto.

O prazo para submissão de propostas será de 22 de agosto a 23 de outubro. As submissões deverão ser realizadas pelo pelo professor orientador, obrigatoriamente servidor da Rede Federal, por meio de sistema eletrônico, conforme orientações do edital.

A proposta deve conter um projeto de inovação tecnológica relacionado a demanda real oriunda do setor produtivo. Cada projeto terá uma equipe com os seguintes integrantes bolsistas: professor orientador de equipe e estudantes de diferentes níveis de educação, regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação oferecidos pela instituição proponente.

Para mais informações, consulte o Edital nº 83/2022 da Setec/MEC. Para esclarecimento de dúvidas e suporte aos projetos , o atendimento é pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..