Portal IFNMG - Estudantes de Engenharia Civil do IFNMG podem concorrer a intercâmbio de três semanas em Portugal Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2022, 17h01 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2022, 17h01

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio da Coordenação de Relações Internacionais (Crinter), divulgou nesta segunda-feira (18/07) edital com as normas do processo seletivo para cadastro de reserva de mobilidade acadêmica de estudantes dos cursos de Engenharia Civil para o Instituto Politécnico da Guarda, em Portugal. Atualmente, o curso é ofertado no IFNMG nos campi Januária e Pirapora.

A bolsa disponibilizada para os estudantes tem a previsão de contemplar passagem aérea, seguro-saúde e alimentação financiados pelo IFNMG, por meio de celebração de Termo de Execução Descentralização (TED) junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC); e acomodação a ser fornecida pelo IPG.

Durante três semanas, os selecionados poderão cursar disciplina de acordo com a disponibilidade ofertada pelo IPG nas seguintes áreas: “Projecto de vigas de betão (concreto) armado segundo o eurocodigo 2” e Projecto de estruturas de madeira segundo o
eurocodigo 5”.

As inscrições podem ser realizadas de 21 a 29 de julho, por meio deste formulário eletrônico com a inclusão dos documentos exigidos no edital. A admissão dos candidatos estará condicionada à liberação e/ou criação futura de vagas.

Mais informações, consulte o edital: https://www.ifnmg.edu.br/editais-crinter