Portal IFNMG - Acadêmicos do IFNMG podem participar de seleção para curso virtual de inglês da Embaixada dos EUA Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2022, 11h26 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2022, 11h33

Estudantes de cursos superiores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e de toda Rede Federal podem se inscrever até o dia 25 de julho para concorrer à participação em cursos virtuais e gratuitos de inglês acadêmico promovidos pelo Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO Office) da Embaixada dos Estados Unidos da América. A Chamada Pública, divulgada pelo Conif, pode ser acessada neste link.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário eletrônico, incluindo declaração de matrícula da instituição, termo de consentimento e liberação de informações e imagens e comprovante de proficiência em inglês, de nível mínimo B1. A seleção será realizada por sorteio.

Os cursos terão carga horária total de 35 horas, sendo 8 horas de aulas síncronas (1h por semana, em dia e horário a ser definido) e 27 horas de atividades assíncronas. As atividades serão desenvolvidas entre 1 de agosto de 2022 e 30 de setembro de 2022. No edital, estão disponibilizados os dias e horários dos encontros síncronos de cada curso.

No total, são 180 vagas, sendo 120 para Presentation Skills for Academic Purposes, 40 para Reading for Academic Purposes e 20 para Writing for Academic Purposes.

Edital e informações: https://portal.conif.org.br/editais/chamada-publica-para-selecao-de-estudantes-da-rede-federal-para-participacao-em-cursos-virtuais-de-ingles-academico-promovidos-pelo-relo-office-da-embaixada-dos-estados-unidos-da-america-edital-conif-ai-n-13