Portal IFNMG - Campi Teófilo Otoni e Araçuaí abrem seleções para contratar professores visitantes Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 11 de Maio de 2022, 12h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Maio de 2022, 08h18

Os Campi Teófilo Otoni e Araçuaí lançaram editais de processos seletivos para contratação de professor visitante/visitante estrangeiro, com uma vaga cada.

No Campus Teófilo Otoni, a vaga é para professor de Português/Espanhol. O candidato deve ser graduado em Letras Português/Espanhol, ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 17 de maio, por e-mail, conforme orientações do Edital nº 95/2022.

No Campus Araçuaí, a vaga é para atuação nas áreas de Engenharia de Minas, Geologia, Tecnologia em Mineração, Engenharia Metalúrgica ou Engenharia de Materiais e Metalúrgica. Exige-se os candidatos graduação em uma dessas áreas e também que seja docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e tenha produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos. Para esse processo seletivo, as inscrições estarão abertas no período de 14 a 23 de maio, por e-mail, conforme orientações do Edital nº 85/2022.

A carga horária dos contratados será de 40 horas semanais, podendo ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno, de forma presencial, não presencial ou remota, de acordo com as necessidade de cada campus do IFNMG. Dependendo da titulação do contratado, a remuneração poderá variar de R$ 3.600,54 a R$ 5.831,21.

Ambos os processos seletivos constarão de três etapas: avaliação do Curriculum Lattes; apresentação oral e avaliação do projeto; e prova de desempenho didático, a ser realizada online, pela plataforma do Google Meet.

Para mais informações consulte:

Edital nº 95/2022 do Campus Teófilo Otoni - Professor visitante/visitante estrangeiro - Português/Espanhol

- Edital nº 85/2022 do Campus Araçuaí - Professor visitante/visitante estrangeiro - Engenharia de Minas, Geologia, Tecnologia em Mineração, Engenharia Metalúrgica ou Engenharia de Materiais e Metalúrgica