Portal IFNMG - Vestibular Complementar do IFNMG-Campus Salinas inscreve candidatos a vagas para oito cursos superiores Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 11 de Maio de 2022, 09h58 | Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2022, 10h22

Estão abertas até o dia 18 de maio as inscrições do 1° Vestibular Complementar de 2022 do IFNMG-Campus Salinas, que oferta um total de 185 vagas, distribuídas entre os cursos de licenciatura em Física, Química, Ciências Biológicas, Matemática e Pedagogia e bacharelados em Sistemas de Informação , Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal.

As inscrições são efetuadas exclusivamente por formulário eletrônico, ao qual o candidato deve anexar os documentos exigidos pelo edital de seleção. A inscrição é gratuita.

A seleção dos candidatos será por meio de prova de redação, a ser aplicada no dia 22 de maio, às 9 horas, em Salinas, no Campus do IFNMG (Fazenda Varginha, km 02 da Rodovia Salinas-Taiobeiras) e em Taiobeiras, na Escola Municipal João da Cruz Santos (Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 530).

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas ingressarão no primeiro semestre letivo de 2022, com aulas previstas para iniciar no dia 6 de junho.

Cotas

Para todos os cursos que ofertam vagas pelo Vestibular Complementar, vale o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. O IFNMG reserva metade das vagas para estudantes vindos(as) de escolas públicas, parte delas para candidatos(as) de baixa renda (com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita, o que corresponde a a R$ 1.818,00 por cada pessoa da família), autodeclarados(as) pretos(as), pardos(as) e indígenas e pessoas com deficiência. Da outra metade das vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e outros 5%, para quem veio de Escolas Família Agrícola (EFA).

Mais informações

Para conhecer todas as regras do Vestibular Complementar 2022 do IFNMG-Campus Salinas, acesse os Editais  nº. 91/2022 e nº. 85/2022, e seus anexos.

Os candidatos devem acompanhar todas as publicações a respeito da seleção por meio da página eletrônica www.ifnmg.edu.br/salinas. Em caso de dúvidas, o contato é pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (38) 3841-7046.

Faça aqui sua inscrição.

Etapas da seleção: