Portal IFNMG - IFNMG abre concurso com oito vagas para cargos técnico-administrativos em educação Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 10h44 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 10h54

concurso tae banner

Foram abertas nesta terça-feira, dia 26, as inscrições do concurso público do IFNMG instituído pelo Edital nº 140/2022, destinado a selecionar candidatos para provimento de oito vagas de cargos efetivos de técnicos administrativos em educação. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site do Instituto AOCP, contratado pelo IFNMG para a realização do concurso, até as 12 horas do dia 25 de maio de 2022.

As vagas de nível médio são para os seguintes cargos: técnico de Tecnologia da Informação (2 vagas), técnico em Contabilidade, técnico de Laboratório de Biologia e  técnico de Laboratório de Informática. Já as vagas de nível superior são para os cargos de contador, psicólogo e engenheiro civil. Para todos os cargos, o regime de trabalho será de 40 horas semanais.

A taxa de inscrição é de R$ 80,00 para quem for concorrer às vagas de nível médio e de R$ 100,00 para os candidatos às vagas de nível superior. Os candidatos que pretenderem a isenção dessa taxa (confira condições no edital) deverão solicitá-la até as 12 horas do dia 2 de maio, por meio de formulário também disponível no site do Instituto AOCP.

Lotação e remuneração

A lotação dos servidores aprovados no concurso poderá ser em quaisquer dos campi do IFNMG, localizados nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni ou em outra unidade que possa ser implantada dentro do prazo de validade do concurso. A convocação para as vagas será feita de acordo com a necessidade e a conveniência do Instituto.

O vencimento básico inicial será de R$ 2.446,96 para os cargos de nível médio e de R$ 4.180,66 para os de nível superior. Além da remuneração, o servidor terá direito a auxílio alimentação no valor de R$ 458,00 e auxílio pré-escolar no valor de R$ 321,00 (para dependentes de até cinco anos de idade).  Ao servidor que possuir nível de escolaridade formal superior ao exigido para o exercício do cargo, será concedido o Incentivo à Qualificação (segundo percentual calculado sobre o padrão de vencimento, conforme Anexo IV da Lei nº 11.091, de 2005, com redação dada pela Lei nº 12.772, de 2012).

Prova

O concurso acontecerá em etapa única, por meio de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. A prova terá 40 questões, distribuídas entre os seguintes conteúdos: língua portuguesa, legislação básica e conhecimentos específicos de cada cargo. A prova será aplicada no dia 26 de junho de 2022, no período matutino, nas cidades de Araçuaí, Arinos e Montes Claros, em Minas Gerais. No momento da inscrição, o candidato optará por uma dessas cidades para realizar a prova.

Para mais informações, acesse o Edital nº 140/2022. Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cargos e vagas

Cargos de nível médio:
Técnico de Tecnologia da Informação - 2 vagas
Técnico em Contabilidade - 1 vaga
Técnico de Laboratório - Biologia - 1 vaga
Técnico de Laboratório - Informática - 1 vaga

Cargos de nível superior:
Contador - 1 vaga
Psicólogo - 1 vaga