Portal IFNMG - Abertas até 8 de abril inscrições de candidatos às Subcomissões Internas de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 18h00 | Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2022, 10h27

A Reitoria e os campi do IFNMG abriram nesta quarta-feira, dia 30 de abril, o prazo de inscrições de candidatos ao processo de eleição dos membros da Subcomissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS/PCCTAE), para o mandato 2022-2025.

As subcomissões da Reitoria e dos campi do IFNMG integram a CIS/PCCTAE institucional e têm a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implementação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação no IFNMG e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do Plano de Carreira, em conformidade com a legislação vigente. Também cabe à CIS/PCCTAE local apreciar, previamente, todos os processos relativos a afastamentos e suas prorrogações, emitir parecer sobre progressão funcional por mérito, bem como os processos relativos à solicitação de licença capacitação e incentivos à qualificação, antes de serem encaminhados à área de Gestão de Pessoas, dentre outras atribuições.

O prazo de inscrição de candidatos segue até 8 de abril e a inscrição deve ser realizada pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), conforme orientações do edital de cada unidade. Poderão candidatar-se às subcomissões todos os servidores técnico-administrativos em Educação do quadro permanente do IFNMG, ativos. São impedidos de candidatar-se os servidores que respondem processo administrativo disciplinar e os que participam da comissão eleitoral.

A eleição ocorrerá de forma simultânea nos campi e na Reitoria, no dia 27 de abril. O processo eleitoral será realizado por votação eletrônica online, com a utilização do Sistema Helios Voting. Poderão votar todos os servidores técnico-administrativos em Educação efetivos e ativos. O voto é facultativo e secreto, podendo cada eleitor votar em, no máximo, três candidatos.

Composição

As subcomissões da CIS/PCCTAE do IFNMG serão compostas pelos titulares – presidente, vice-presidente e secretário – e seus respectivos suplentes. Imediatamente após as eleições, deverá ser realizada uma reunião entre os membros eleitos para escolha de quem ocupará cada uma dessas funções. A CISPCC/TAE Institucional será composta por coordenador, coordenador adjunto e secretário, eleitos entre todos os presidentes das subcomissões dos campi e da Reitoria.

Para mais informações, acesse os editais do processo de eleição dos membros da Subcomissão da CIS/PCCTAE no âmbito da Reitoria e dos campi.