Publicada nova edição da Revista Multifaces, com nove artigos de diferentes áreas e instituições
O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), sob a coordenação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) e do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD), publicou nesta sexta-feira (25/02) o volume 4, número 1, da Revista de Ciência, Tecnologia e Educação Multifaces.
Para acessar a Revista clique aqui.
Este primeiro número de 2022 conta com nove artigos de autores de diversas instituições do Brasil, com reflexões, resultados de pesquisas e apanhados históricos sobre diferentes e importantes temáticas para a atualidade e o contexto político e social.
Confira abaixo o sumário:
A Base Nacional Comum Curricular e o Programa “A União Faz a Vida”: Compreender e Transformar a Educação
Sergio Vale da Paixão, Luiz Gonzaga de Melo
Profissional Contábil e o Crime de Lavagem de Dinheiro
Thiago Lúcio Correia Barra, Nilton Cesar Lima
Modelagem e Previsão da Geração de Potência Fotovoltaica no Município de Teófilo Otoni
Larissa Guimarães Rocha, Marcos Oliveira Medeiros, Luan Diego de Lima Pereira
Os Efeitos do FUNDEB e dos Fatores Internos e Externos sobre o IDEB das Escolas Públicas Municipais de Caratinga/MG do Ensino Fundamental I entre 2007 e 2017
Josester Teixeira de Sousa
Um Estudo sobre o Plano Diretor de Reforma do Aparelho do Estado (PDRAE) de 1995
Veronica Cruz Silveira Barbosa, Jaete Pinto da Silva, Ana Cláudia Soares da Silva
Planejamento Estratégico e Gestão Pública Municipal: um Estudo sobre a Secretaria Municipal de Educação de Itinga-MG
Danielly Pinheiro Gusmão Souza, Acson Gusmão Franca, Arivone Gusmão Franca, Sirlene Aparecida Pereira costa, Marclene Gusmão Franca
Meu Celular é Útil e Inútil
Marcos Venicio Esper
Ensino, Pesquisa e Extensão: Experiência da Indissociabilidade na Elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico no Estado de Rondônia
Augusto Rodrigues Sousa, Gedeli Ferrazzo, Antônio dos Santos Júnior
Gestão Democrática na Educação Profissional e Tecnológica: Mecanismos de Participação na Construção do Projeto Pedagógico de Curso
Claudiane Moreira Costa, Ana Maria Leite Lobato, Cleber Silva e Silva
A revista
A Revista de Ciência, Tecnologia e Educação Multifaces é uma publicação on-line do IFNMG direcionada à comunidade acadêmica e sociedade civil e tem por missão promover a divulgação e o acesso a textos acadêmicos, trabalhos científicos e relatos de experiência em ensino e extensão, de diversas áreas do conhecimento.
Os trabalhos enviados são apreciados por avaliadores (consultores) ad hoc e sua publicação autorizada pelo Conselho Editorial. Demais orientações e normas de submissão estão disponibilizadas no portal da revista, bem como um modelo para submissão.
Redes Sociais