Portal IFNMG - Você pode contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos pelo IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Você pode contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos pelo IFNMG

Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 10h21 | Última atualização em Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 10h28

Seja voluntário(a) e faça parte do Conselho de Usuários de Serviços Públicos

O IFNMG está recrutando voluntários(as) para fazer parte do Conselho de Usuários de Serviços Públicos, que atuarão opinando sobre a qualidade e efetividade dos serviços prestados pela Instituição. Podem participar alunos(as) ou ex-alunos(as) do IFNMG, pais e responsáveis que já utilizaram serviços como: Ingresso em curso de Educação Profissional Técnica de nível médio; Ingresso em curso de Educação Superior de Graduação e Ingresso nos cursos ofertados pelo CEAD (Referência em Formação e Educação a Distância)/IFNMG.

Esses e outros serviços estão disponíveis na Carta de Serviços do IFNMG, que foi atualizada pela Ouvidoria em parceria com as pró-reitorias, diretorias e CEAD. Para acessá-la, basta clicar aqui.

Os(As) usuários(as) têm até o dia 30 de março para se cadastrar e responder às enquetes na página conselhodeusuarios.cgu.gov.br. A ação é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) em conjunto com as ouvidorias dos órgãos integrantes da Rede Nacional de Ouvidorias, incluindo a Ouvidoria do IFNMG.

Ao selecionar ser conselheiro(a) de um órgão ou entidade, o(a) usuário(a) se voluntaría para ser conselheiro(a) de todos os serviços associados àquele órgão.

Siga o tutorial abaixo e seja conselheiro(a) do Conselho de Usuários do IFNMG:
Passo a passo para se tornar conselheiro(a):
- 1º passo - Cadastre-se em sso.acesso.gov.br para criar usuário e senha. Acesse a plataforma conselhodeusuarios.cgu.gov.br.
- 2º passo  - Escolha a opção “Tornar-se conselheiro”.
- 3º passo - Selecione o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) como instituição.
- 4º passo - Confirme o interesse clicando em “+” e responda às enquetes disponíveis na página do Conselho do IFNMG.

Pronto! Você já faz parte da lista de conselheiros(as) do IFNMG e está contribuindo com a melhoria do serviço público no país!

Guia dos Conselhos de Serviços Públicos: Clique aqui