Portal IFNMG - IFNMG abre inscrições para cadastro de reserva de professor para bacharelado em Administração a distância Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 10h13 | Última atualização em Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 07h44

O Cead/IFNMG lançou o edital de seleção simplificada para formação de cadastro de reserva de vagas para o encargo de professor formador no curso de bacharelado em Administração Pública. O curso é ofertado pelo Instituto na modalidade a distância, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Serão formados cadastros de reserva para professores das seguintes disciplinas:
- Direito e Legislação Tributária, com exigência de graduação em Direito e pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) em qualquer área do conhecimento, além de experiência mínima, comprovada, de um ano no magistério superior;
- Tópicos Especiais de Gestão Municipal, com exigência de graduação em Administração, Administração Pública, Gestão Pública, Economia, Contabilidade, Direito ou Ciências Sociais e pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) em qualquer área do conhecimento, além de experiência mínima, comprovada, de um ano no magistério superior.

As inscrições serão gratuitas e acontecerão no período de 21 de fevereiro a 10 de março, por meio de formulário eletrônico a ser disponibilizado na página eletrônica do Cead/IFNMG. No momento da inscrição, o candidato fará a opção por uma das categorias previstas: categoria 1 (servidor do quadro efevo do IFNMG) ou categoria 2 (professor externo). O candidato poderá realizar até duas inscrições no processo seletivo, desde que seja para disciplinas de períodos distintos.

Os candidatos serão classificados de acordo com a ordem de pontuação obtida segundo critérios estabelecidos no edital do processo seletivo simplificado. A seleção será realizada em uma única fase, sendo a análise documental de caráter eliminatório/classificatório. A classificação será efetivada em listas distintas, de acordo com as categorias previstas: categoria 1 (servidor do quadro efetivo do IFNMG) ou categoria 2 (professor externo).

As vagas, quando houver, serão preenchidas por servidores efetivos do Instituto e, excepcionalmente, nos casos de não preenchimento das vagas, serão convocados professores externos.

O valor mensal da bolsa dependerá do tempo de experiência do professor no magistério superior: R$ 1.300 para quem tiver, no mínimo, três anos de experiência (professor formador I) e R$ 1.100 para experiência de, no mínimo, um ano (professor formador II).

Entre as atribuições do professor formador estão: planejar, ministrar, acompanhar e avaliar todas as atividades da disciplina, incluindo seminários e atividades práticas, e atividades a distância; e gravar videoaulas e/ou webinários, no Cead/IFNMG, em Montes Claros.

Para mais informações, consulte o Edital nº 53/2022 do Cead/IFNMG e demais documentos referentes ao processo seletivo.

Cronograma do processo seletivo

. Período de divulgação do edital - 10/02 a 10/03/2022
. Impugnação ao edital (via e-mail, endereço no item 1.12 do edital) - 14 a 15/02/2022
. Resultado da impugnação ao edital – 18/02/2022