Portal IFNMG - Prorrogado até quarta-feira prazo para inscrições em cursos superiores do IFNMG - Campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 07h47 | Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2021, 14h29

Foi prorrogado até a próxima quarta-feira, dia 18 de agosto, o prazo de inscrições para o 1° Vestibular Complementar de 2021 do IFNMG-Campus Salinas. Os interessados devem inscrever-se por meio de formulário eletrônico, ao qual devem ser anexados os documentos exigidos, conforme especificado no edital de seleção

No total, são 59 vagas, distribuídas entre as licenciaturas em Física, Química, Ciências Biológicas, Matemática e Pedagogia e os bacharelados em Sistemas de Informação, Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal. Todos os cursos são originalmente presenciais, no entanto, devido à excepcionalidade da pandemia da covid-19, as atividades poderão ocorrer de forma não presencial.

O IFNMG reserva metade das vagas para estudantes vindos de escolas públicas, parte delas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Da outra metade das vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e outros 5%, para quem veio de Escolas Família Agrícola (EFA).

Prova e resultados

A seleção dos candidatos será por prova de redação (texto dissertativo-argumentativo), a ser realizada no dia 22 de agosto, às 9 horas, nas quadras poliesportivas do IFNMG- Campus Salinas.

A divulgação do resultado preliminar do Vestibular Complementar será em 30 de agosto e do resultado final, em 1º de setembro. As matrículas dos convocados serão no período de 6 a 12 de setembro.

Para mais informações, os candidatos devem consultar o Edital no 102/2021 e suas retificações. Informações complementares poderão ser obtidas junto à comissão responsável pela organização do Vestibular, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelos telefones (38) 3841-7046 e (38) 99123-0630 ou pelo www.ifnmg.edu.br/salinas.