Portal IFNMG - Revista Multifaces lança edição 2021 e retoma proposta de publicações regulares Ir direto para menu de acessibilidade.

Revista Multifaces lança edição 2021 e retoma proposta de publicações regulares

Publicado: Terça, 10 de Agosto de 2021, 10h08 | Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 11h24

multifaces interno portalA Revista de Ciência, Tecnologia e Educação: Multifaces, publicação online do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), acaba de lançar sua edição 2021 (vol. 3, nº 1). Depois de interromper as publicações em 2020, devido a dificuldades causadas pela pandemia da covid-19, e após a reformulação do conselho editorial, a revista volta a ter suas edições lançadas regularmente.

Na edição atual, a Multifaces traz sete artigos de diferentes áreas, dentre eles, como já era de se esperar, dois trazem como objeto reflexos da pandemia. Um desses artigos trata da produção de protetores faciais, utilizando impressoras 3D, para a proteção de profissionais de saúde contra o vírus da covid-19, fruto de parceira entre o IFNMG-Campus Teófilo Otoni e a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). O outro trabalho enfoca a ambientação tecnológica e a colaboração online no ensino remoto emergencial.

Sobre a Multifaces

A Multifaces é direcionada à comunidade acadêmica e a toda a sociedade civil e tem por missão promover a divulgação e o acesso a textos acadêmicos, trabalhos científicos e relatos de experiência em pesquisa, ensino e extensão das diversas áreas do conhecimento. Proveniente da parceria entre a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) e o Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD), a revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

Confira a edição 2021 da Revista Multifaces.