Portal IFNMG - Servidores do IFNMG podem participar de processo seletivo simplificado para atuarem como professor-tutor orientador em curso de pós-graduação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Servidores do IFNMG podem participar de processo seletivo simplificado para atuarem como professor-tutor orientador em curso de pós-graduação

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 08h33 | Última atualização em Quarta, 26 de Agosto de 2020, 08h37

De 27 de agosto a 10 de setembro de 2020, estarão abertas as incrições para o processo de seleção simplificada para formação de cadastro de reserva de vagas para o encargo de Professor-Tutor Orientador. O servidor atuará como orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) na Pós-graduação Lato Sensu em Docência na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), na modalidade a distância, ofertado pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD) do IFNMG. O processo está sendo regido pelo Edital nº 84/2020

O processo seletivo é de participação restrita aos servidores efetivos do quadro do IFNMG, sendo excepcionalmente admitida a participação de servidores públicos efetivos do quadro de outras instituições federais, nos casos de não preenchimento das vagas. Conforme o Edital nº 84/2020, o servidor, ao assumir o encargo, não poderá estar afastado das atribuições do cargo de servidor, em decorrência de afastamentos (inclusive férias regulamentares) e licenças legalmente instituídos, e não poderá exceder no ano em curso o limite de 120 horas anuais para o recebimento da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso, conforme legislação vigente.

Pelo exercício do encargo de Professor-Tutor Orientador de TCC, o servidor receberá o valor de R$1.100,00 (mil e cem reais) para a orientação do projeto de pesquisa do tipo intervenção pedagógica (de até 7 cursistas) e R$1.100,00 (mil e cem reais) para a orientação da escrita do relatório de intervenção (de até máximo 7 cursistas).

O candidato, ao efetivar sua inscrição, fará a opção por uma das categorias previstas: categoria 1 (servidor do quadro efetivo do IFNMG) ou categoria 2 (servidor do quadro efetivo de outra instuição pública federal). O requisito mínimo é que o candidato tenha qualquer graduação com pós-graduação lato sensu em qualquer área do conhecimento.

Como se inscrever?
O período das inscrições é de 27/08 a 10/09/2020 até às 23:59 horas. O candidato deverá fazer sua inscrição, dentro do prazo estabelecido, exclusivamente via internet, preenchendo corretamente o formulário eletrônico que será disponibilizado na página do CEAD/IFNMG (hps://www.ifnmg.edu.br/cead), anexando a documentação (digitalizada) listada a seguir, em arquivo único no formato PDF, idenficado com o nome do candidato:

a) documento de identificação com foto;
b) CPF;
c) diploma ou certidão de conclusão de curso superior;
d) certificado de pós-graduação Lato Sensu;
e) documentos que comprovem a pontuação declarada;
f) documento que comprove que o candidato é um servidor do quadro efetivo do IFNMG ou de outra instituição federal.

Clique aqui para acessar o Edital nº 84/2020.

Fim do conteúdo da página