Portal IFNMG - Portal oficial do IFNMG fica disponível em seis idiomas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Portal oficial do IFNMG fica disponível em seis idiomas

Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 07h38 | Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 07h38

O portal oficial do Instituto Federal no Norte de Minas Gerais - IFNMG na internet agora está disponível em cinco idiomas além do português. São eles: inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. Com apenas um clique na bandeira correspondente ao país, disponível na parte superior do portal, todo o site é traduzido instantaneamente, incluindo as notícias publicadas. 

A ferramenta foi possibilitada a partir de iniciativa da Coordenação de Relações Internacionais e trabalho da Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação do IFNMG, após consulta ao setor de T.I. do Instituto Federal de Góias (IFG), que já usava o sistema há um tempo e repassou as informações sobre como inseri-lo. 

Segundo Roberta Santos, coordenadora de relações internacionais, a tradução do portal é um desejo que existia há algum tempo, tendo em vista a necessidade de mostrar o que é o IFNMG e a sua atuação para as instituições estrangeiras que são ou que podem vir a ser parceiras do Instituto, além de contribuir com alunos intercambistas e com pesquisadores de todo o mundo. 

“Essa simples ferramenta pode inclusive fazer com que mais pessoas de outros países se interessem em vir estudar conosco ou participar dos diversos projetos e ações que desenvolvemos na nossa área de abrangência”, diz Roberta.

Segundo a coordenadora, a ferramenta é simples, gratuita e disponibilizada pelo próprio Google, por meio de um plug-in que é instalado no sistema do portal. 

“É uma conquista muito positiva e muito benéfica para a coordenação de relações internacionais, que sempre teve essa demanda externa e internacionalmente, além de fundamental para que a gente possa divulgar as ações que acontece aqui na nossa instituição”, afirma Roberta. 

 

Fim do conteúdo da página