Portal IFNMG - Alunos egressos têm até dia 24/10 para se inscrever para as eleições do Consup Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos egressos têm até dia 24/10 para se inscrever para as eleições do Consup

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 17h02 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 17h59

Pessoas que já estudaram no IFNMG podem participar da eleição que definirá dois membros titulares e dois membros suplentes para representar, durante mandato de dois anos, a categoria egressos no Conselho Superior do Instituto (Consup), órgão máximo dentro da instituição, de caráter consultivo e deliberativo. O Consup é presidido pelo reitor e conta, também, com representantes da sociedade civil, do Ministério da Educação e dos diretores-gerais de campi.

Os egressos que desejam se candidatar devem realizar a inscrição até o dia 24/10 por meio de formulário eletrônico ou preenchendo ficha própria de inscrição (Anexo I do Edital nº 148), que deve ser entregue no Setor de Protocolo de uma das unidades do IFNMG. Interessados em ser fiscais dessa categoria também devem se inscrever até o dia 24/10, por meio de entrega da Ficha de Inscrição (Anexo IV) na unidade da qual é egresso.

Clique aqui para se inscrever como candidato.

Clique aqui para acessar o Edital nº 148 - Eleição dos representantes egressos para o Conselho Superior do IFNMG

Eleição

Segundo o cronograma do Edital nº 148, a data prevista para divulgação dos egressos inscritos como candidatos é dia 28/10; as eleições estão previstas para o dia 12/11, das 9h às 21h, nos 11 campi, além do Centro de Referência em Educação a Distância (Cidade Nova/ Montes Claros) e da Reitoria (Montes Claros).

Os eleitores deverão também ser egressos, sendo o voto facultativo e secreto, não podendo ser exercido por correspondência ou procuração. O eleitor só poderá votar na unidade do IFNMG da qual seja egresso.

Outras categorias

As inscrições para as demais categorias também continuam abertas. No caso de discentes, docentes e técnico-administrativos, deverão ser formadas chapas de dois membros, um titular e um suplente, de cada segmento. Serão eleitos, por seus pares, quatro representantes titulares e quatro suplentes de cada segmento.

Para eleição de representantes da sociedade civil no Consup, o IFNMG lançou uma chamada pública, que prevê o cadastro de entidades interessadas, no período de 14/10 a 15/11/19. Comporão o Conselhos seis representantes da sociedade civil e igual número de suplentes, sendo dois indicados por entidades patronais, dois indicados por entidades dos trabalhadores e dois representantes do setor público e/ou empresas estatais.

As entidades serão escolhidas pelo plenário do Consup, mediante voto direto dos conselheiros, a partir do rol de entidades representativas de sua área de abrangência. Caso não haja inscrições suficientes, o Conselho indicará as entidades que representarão a sociedade civil.

Clique aqui para acessar todos os editais.