Portal IFNMG - Abertas até dia 03/07 as inscrições para nove cursos de capacitação no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Abertas até dia 03/07 as inscrições para nove cursos de capacitação no IFNMG

Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 16h49 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 17h05

Até o dia 03 de julho, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do IFNMG que visa selecionar interessados para os seguintes Cursos de Formação Inicial e Continuada: Docência em EAD, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Operador de Computador, Programador Web, Assistente em Secretaria Escolar e Auxiliar Administrativo.

Serão ofertadas 100 vagas para cada um desses cursos, todos gratuitos e vinculados ao polo CEAD/Montes Claros, com previsão de duração de quatro meses. A carga horária varia de 160 a 280 horas. As vagas são de ampla concorrência, ou seja, qualquer interessado pode se inscrever desde que atenda aos requisitos mínimos para inscrição descritos a seguir:

- Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias e Cuidador de Idoso: possuir diploma de Ensino Fundamental completo.
- Assistente de Secretaria Escolar: possuir diploma de Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo.
- Docência em EAD e Operador de Computador: possuir diploma de Ensino Fundamental II incompleto.
- Cuidador Infantil: possuir diploma de Ensino Fundamental I incompleto.
- Programador Web e Auxiliar Administrativo: possuir diploma de Ensino Médio incompleto.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através da página eletrônica ead.ifnmg.edu.br. No ato da inscrição via internet, o candidato deverá informar os dados pessoais exigidos no formulário eletrônico. Após a realização da inscrição no portal, o candidato receberá um e-mail de confirmação. Somente após a confirmação, a inscrição estará efetivamente finalizada, sendo possível editar a inscrição enquanto o período de inscrições estiver aberto.

A confirmação da inscrição é obrigatória, caso o aluno não realize a confirmação, a inscrição não será finalizada, e o candidato não constará nas listas de resultado (s). Cada candidato poderá se inscrever para mais de um curso nesse Processo Seletivo. A seleção ocorrerá por sorteio eletrônico.

Acesse o Edital nº 01/2019, que traz todas as informações sobre a seleção. Clique aqui para acessar o Edital nº 01/2019. Dúvidas e informações acerca dessa seleção poderão ser encaminhadas para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para se inscrever