Portal IFNMG - Em posse coletiva, IFNMG recebe 11 novos professsores Ir direto para menu de acessibilidade.

Em posse coletiva, IFNMG recebe 11 novos professsores

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 08h32 | Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2019, 08h08
imagem sem descrição.

A última sexta-feira, dia 12, foi dia de festa no IFNMG. É assim sempre que novas pessoas chegam para integrar o quadro de pessoal do Instituto e reforçar o time que trabalha para levar educação profissional, científica e tecnológica às regiões Norte e Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Dessa vez, foram 11 professores de diferentes áreas, que serão lotados nos Campi Araçuaí, Arinos, Almenara, Montes Claros, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni (confira lista abaixo). Eles participaram da posse coletiva que aconteceu na Reitoria, em Montes Claros, como parte do Seminário de Integração de Novos Servidores.

Valdete Maria Gonçalves de Almeida veio de Belo Horizonte, onde ainda mora com o marido e a filha, de três anos, para ser empossada como professora de Informática do Campus Almenara. Ela ainda não conhece sua nova cidade, onde deve chegar depois do feriado da Semana Santa para assumir suas atividades no IFNMG e começar a construir uma nova vida longe da agitação da capital. Segundo ela, esse já era o plano da família, que sonhava em ter mais qualidade de vida em um lugar menor. “Dizem que é um povo muito acolhedor”, comenta, em relação à cidade que vai adotar em breve. Desempregada até então, desde que a crise econômica pegou de jeito as universidades privadas, mercado em que atuava, Valdete também alimentava o sonho da estabilidade do serviço público.

Já o novo colega de Instituto, o professor de Inglês Wellington Araújo Mendes Júnior pretendia começar a trabalhar logo. Disse que se apresentaria nesta segunda, 15, para entrar em exercício no Campus Arinos e começar a pôr em prática o que almeja enquanto servidor público: devolver à comunidade um serviço de qualidade. Deixou dois empregos, em escolas particulares de Montes Claros, e segue para sua nova casa, que também não conhecia ainda. Melhor dizendo, ele não conhecia a nova cidade, mas sua história com o IFNMG já é mais antiga, começou quando foi professor substituto no Campus Salinas, durante um semestre. “Fiz muitos amigos e criei uma parceria bem legal com o pessoal de lá”, conta.

Expectativas

Valdete, Wellington e os outros nove colegas foram empossados pelo reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, que os recepcionou juntamente com a equipe de gestores e outros servidores da Reitoria, além dos diretores gerais dos campi Arinos, Almenara, Janaúba e Montes Claros. O reitor falou aos professores sobre a expectativa de todo o Instituto em relação à chegada de novos colegas, que são sempre mais “mãos para ajudar nesse processo de construção” do IFNMG. “Esperamos muito de vocês e estamos aqui para convencê-los da importância de vocês para o local em que vão trabalhar, para a comunidade em que vão atuar”, disse o reitor. Ele conclamou os novos servidores públicos a trabalharem com dedicação, amor e zelo, para “nos ajudarem a fazer o desenvolvimento regional por meio da educação”.

Exercício

Os 11 empossados na semana passada estão entre os aprovados no concurso público regido pelo Edital nº 322/2018. Os recém-empossados têm o prazo máximo de 15 dias, a contar da data da posse, para entrar em exercício em suas unidades de lotação.

Professores empossados

. André José Pereira – Matemática - Campus Araçuaí
. Carlos Alberto Lopes dos Santos Oliveira – Matemática - Campus Teófilo Otoni
. Cláudia Rabelo Oliveira Amorim – Matemática - Campus Avançado Porteirinha
. Edinília Nascimento Cruz - Língua Portuguesa - Campus Arinos
. Jiego Balduino Fernandes Ribeiro - Língua Portuguesa - Campus Almenara
. Nayara Teixeira dos Santos – Administração - Campus Araçuaí
. Rodolfo de Jesus Chaves – Didática e fundamentos da Educação - Campus Salinas
. Sheldon William Silva – Administração - Campus Araçuaí
. Tadeu Knewitz Zubaran - Ciências da Computação: Teoria da Computação - Campus Montes Claros
. Valdete Maria Gonçalves de Almeida – Informática - Campus Almenara
. Wellington Araújo Mendes Júnior - Língua Inglesa - Campus Arinos

Confira mais fotos da posse coletiva em nossa página do Facebook.