Portal IFNMG - O que acontece no IFNMG? Envie sua sugestão de matéria Ir direto para menu de acessibilidade.

O que acontece no IFNMG? Envie sua sugestão de matéria

Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 10h31 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 10h38
imagem sem descrição.

Com o intuito de ampliar a divulgação de ações, projetos e eventos desenvolvidos no IFNMG, a Coordenação de Comunicação da Reitoria criou um canal permanente para receber sugestões de matérias. Trata-se de um formulário eletrônico, que pode ser preenchido por servidores, alunos, colaboradores e outros parceiros do Instituto, além da comunidade externa. A ideia é produzir um banco de pautas interessantes para os canais próprios do IFNMG, como este portal eletrônico e redes sociais, e para serem enviadas aos veículos de comunicação, como sugestão para matérias.

Seguem alguns exemplos de possíveis pautas a serem sugeridas:
- metodologias inovadoras de ensino;
- resultados objetivos de pesquisas, estudos ou projetos;
- descobertas, trabalhos, iniciativas e resultados de destaque de alunos ou grupos;
- eventos de significativa amplitude e impacto;
- publicação de livro, artigo, dissertação ou tese com resultados relevantes;
- ações e trabalhos geradores de algum tipo de contribuição para a comunidade.

As sugestões recebidas serão avaliadas de acordo com os critérios de noticiabilidade usualmente adotados pela Coordenação de Comunicação. As pautas serão acatadas dentro dos limites da capacidade de produção dos profissionais do setor e, nos casos de cobertura de eventos, serão consideradas, ainda, as distâncias físicas que separam as unidades do IFNMG.

Quanto às pautas a serem enviadas para os órgãos de imprensa, é importante lembrar que isso é feito sempre como sugestão, não havendo como garantir a efetiva divulgação e/ou cobertura, já que os veículos de comunicação têm seus próprios critérios editoriais e limitações de produção.

O envio das sugestões de pauta pode ser feito a qualquer momento, pelo formulário disponível aqui.