Portal IFNMG - Empossados novos servidores do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Empossados novos servidores do IFNMG

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 16h44 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 17h22
imagem sem descrição.

O ex-comerciante Hérik Ribeiro Baldez (foto) tem um motivo a mais para comemorar, hoje (19), seu aniversário de 39 anos. Ele foi um dos 23 novos servidores empossados nessa quinta-feira, dia 18, no auditório do IFNMG-Campus Montes Claros. Se não bastasse, hoje também foi a data que escolheu para entrar em exercício no IFNMG-Campus Arinos, cidade em que reside desde criança. Um presente para o novo servidor e para o IFNMG.

Foto 3 Posse

“Realmente, eu recebo essa aprovação como um presente. Eu já conheço e gosto muito do Instituto desde quando chegou em Arinos, pois trouxe progresso para a cidade. Eu estou muito satisfeito de agora fazer parte do quadro de servidores”, afirmou Hérik, que tomou posse no cargo de assistente administrativo após retomar os estudos duas décadas depois de concluir o ensino médio. Chegava a estudar quase 10 horas por dia. A dedicação durou pouco mais de um ano. A emoção do ex-comerciante não é diferente dos demais empossados. Todos têm uma história de superação para contar.

A psicóloga Paula Pontes do Espírito Santo é de Itajubá, no Sul de Minas e vai trabalhar no IFNMG-Campus Avançado de Teófilo Otoni. “Estou realizando um sonho de estabilidade, de qualidade de vida, de valorização do trabalho e de boa remuneração. Eu estou indo para ser feliz e quero me adaptar à cidade”, disse a mais nova psicóloga do IFNMG.

Servir

O reitor José Ricardo Martins da Silva, que presidiu a posse, aproveitou a ocasião para destacar o compromisso do servidor público. “Quem resolve ser um servidor público tem que descompatibilizar um pouco das particularidades da vida comum, pois não estamos aqui para servir a nós mesmos. Precisamos trabalhar intensamente para tornar este Instituto uma instituição pública que cada vez mais represente nossos vales das Gerais como eles precisam ser representados, pois existe um descompasso de políticas públicas para as regiões dos nossos vales das Gerais. Isso é sabido há muito tempo. Por isso eu digo que vocês, servidores, são peças fundamentais dentro desse nosso processo”, argumentou o reitor.

Como professora de Língua Portuguesa, a recém-empossada Virgínia de Souza Ávila Oliveira, de Belo Horizonte, garante que está com o coração aberto para fixar raízes na região e assumir esse compromisso de servir o público: “Já trouxe as malas para ficar e quero permanecer na região. Estou imensamente grata à vida e à instituição por este momento. Nós vamos servir o público e eu me sinto honrada por isso. Nós somos servidores públicos e vamos fazer o melhor para a nossa comunidade”.

Os novos servidores vão atender as demandas dos campi Arinos, Araçuaí, Almenara, Diamantina, Salinas, Teófilo Otoni e Porteirinha. O Seminário, organizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas, contou com a presença do reitor, dos pró-reitores, diretores e outros servidores.