Portal IFNMG - IFNMG realiza concurso para servidores técnico-administrativos no próximo domingo Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 14h32 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2016, 15h07
imagem sem descrição.

O IFNMG realiza, no próximo domingo, dia 18, concurso para preencher 60 vagas efetivas de técnico-administrativos em Educação.

Os cargos são Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Bibliotecário, Contador, Engenheiro Agrônomo, Médico Veterinário, Psicólogo e Tecnólogo (Gestão de Pessoas e Gestão Pública), para o nível superior; e Assistente em Administração, Técnico em Laboratório (Biologia, Química e Física), Técnico em Tecnologia da Informação, Técnico em Contabilidade, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Secretariado e Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, para o nível médio/técnico. Os salários variam de R$ 2,1 mil a R$ 3,6 mil.

Cerca de 22 mil pessoas se candidataram para a seleção. Este concurso é coordenado pela Gerência de Concursos da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

Provas

O concurso é composto de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, composta de 40 questões com disciplinas referentes a cada cargo. Estará aprovado o participante que obtiver, no mínimo, 60% de acertos. As provas objetivas serão aplicadas nos municípios de Almenara, Arinos, Januária, Montes Claros e Salinas. A etapa prática será realizada apenas em Montes Claros.

Para o cargo de Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais haverá, ainda, prova prática, no dia 29 e/ou 30 de outubro, somente na cidade de Montes Claros-MG. Serão convocados para essa prova os candidatos aprovados na etapa anterior, na proporção de 5 vezes o número de vagas, totalizando 40 candidatos, incluindo os empatados na última na última classificação de aprovados para a prova prática.

A aplicação das provas objetivas será realizada nos seguintes horários:
- Cargos de nível médio/técnico: das 8h15 às 12h15 – os portões serão abertos às 7h e fechados, impreterivelmente, às 8h.
- Cargos de nível superior: das 14h15 às 18h15 – os portões serão abertos às 13h e fechados, impreterivelmente, às 14h.

A recomendação é que os candidatos cheguem ao local com uma hora de antecedência do início das provas.

Outras orientações importantes – prova objetiva

Os candidatos podem consultar o local exato no site gestaodeconcursos.com.br, por meio do número de CPF e da senha cadastrada no sistema. Basta entrar na Área do Candidato – Minhas Inscrições – e clicar sobre a inscrição deste concurso para acessar o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), que traz informações referentes ao local e demais dados necessários à participação.

Os participantes deverão levar o CDI, o original do documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

No caso de perda, roubo ou na falta do documento de identificação com o qual se inscreveu neste concurso, o candidato poderá apresentar outro documento de identificação equivalente, conforme disposto no item 10.3.7 do edital. O documento deverá estar em perfeitas condições, a fim de permitir, com clareza, a identificação do candidato, e deverá conter, obrigatoriamente, filiação, fotografia, data de nascimento e assinatura.  Não será realizada a identificação digital do candidato que não estiver portando documentos de identidade ou documento com prazo de validade vencido, ilegível, não identificável e/ou danificado.

O candidato somente poderá se retirar do local de aplicação após decorridos 60 minutos do início das provas.

Gabarito – prova objetiva

O gabarito oficial da prova objetiva de múltipla escolha será publicado no endereço eletrônico gestaodeconcursos.com.br, no dia 20 de setembro, a partir das 16h.

É importante a leitura na íntegra do edital do concurso público para participação nas provas. Acesse o documento no site gestaodeconcursos.com.br e neste portal eletrônico.