Portal IFNMG - 144 alunos-atletas representarão o IFNMG na etapa regional Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2016, 10h32 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2016, 10h34
imagem sem descrição.

Jogos no Campus Arinos selecionaram atletas do IFNMG que seguem para etapa regional Sudeste

Depois de brilharem nos Jogos Intercampi do IFNMG (JIFENMG), que aconteceram em agosto no Campus Arinos, os atletas que mais se destacaram por aqui seguiram na noite de ontem, dia 5, para a etapa regional Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais - JIF 2016. O destino é a Guarapari, no litoral do Espírito Santo. A etapa regional do JIF começa na noite desta terça-feira, 6, e segue até 11 de setembro.

A delegação do IFNMG conta com 170 pessoas, entre alunos-atletas e servidores (professores, pessoal de apoio e motoristas). Os atletas são 144, que vão disputar os jogos nas modalidades atletismo, basquetebol, futebol de campo, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

“Esperamos reproduzir nesses jogos tudo aquilo vivenciado por ocasião dos JIFENMG, em Arinos: espírito esportivo, integração, respeito e o fortalecimento das relações culturais e formação cidadã”, aposta o pró-reitor de Extensão do IFNMG, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo.

A fase regional é classificatória para a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais 2016, prevista para acontecer no início de outubro, em Brasília.