Portal IFNMG - Em posse coletiva, IFNMG recebe 18 novos docentes para sete campi Ir direto para menu de acessibilidade.

Em posse coletiva, IFNMG recebe 18 novos docentes para sete campi

Publicado: Terça, 22 de Março de 2016, 16h18 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 09h35

DSC09443 2

No VII Seminário de Integração de Novos Servidores, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) deu posse a 18 novos docentes de diferentes áreas de atuação, que passam a compor o quadro efetivo de sete unidades do Instituto: Almenara, Araçuaí, Arinos, Janaúba, Januária, Pirapora e Salinas. Os professores ampliam e qualificam ainda mais o corpo de servidores comprometidos com a educação profissional e tecnológica nas regiões Norte, Noroeste e Nordeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

O evento foi realizado nesta terça-feira (22/03) no auditório do Campus Montes Claros e contou com a presença do reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, que assinou o documento de posse e recepcionou todos novos servidores, e de pró-reitores, diretores de campi e outros servidores do Instituto.

O reitor deu boas-vindas aos novos colegas e ressaltou que os Institutos Federais são uma política de estado e devem seguir no caminho do fortalecimento da oferta de uma educação cada vez mais inclusiva e de qualidade. “Enquanto servidores públicos, não podemos deixar que problemas políticos e econômicos externos nos atrapalhe a cumprir a nossa missão de levar educação pública à essa metade norte de Minas Gerais”, ressaltou o professor José Ricardo.

Além de tomar posse, os novos docentes ouviram falas de boas-vindas e informações dos dirigentes presentes e receberam da Diretoria de Gestão de Pessoas uma série de informações relativas à vida profissional dos servidores, como documentação para investidura no cargo, previdência complementar e retribuição por titulação. Os recém-empossados têm o prazo máximo de 15 dias para entrar em exercício em suas unidades de lotação.

Primeiros trabalhos

A programação continuou à tarde, com o Curso de Recepção de Docentes do IFNMG, coordenado pela Pró-reitoria de Ensino, com o objetivo de preparar os servidores para o desenvolvimento eficiente das atividades iniciais em sua carreira como professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Além disso, a participação do servidor docente no curso, corresponde a um dos critérios da avaliação especial de desempenho do docente, para sua aprovação no Estágio Probatório, na forma da Lei nº 8.112/90 e do artigo 24 da Lei nº 12.772/2012.

Confira o nome, área de atuação e campus de lotação dos servidores empossados:

Área de Atuação

Arturene Maria Lino Carmo