Portal IFNMG - Aula inaugural do e-Tec Idiomas Sem Fronteiras será realizada amanhã, dia 19 Ir direto para menu de acessibilidade.

Aula inaugural do e-Tec Idiomas Sem Fronteiras será realizada amanhã, dia 19

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2016, 11h50 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 09h35
imagem sem descrição.

Cerca de 100 profissionais do IFNMG estão envolvidos no processo, entre eles, tutores presenciais e a distância e professores formadores. No último dia 12, tutores a distância participaram de capacitação no Campus Montes Claros

Os 2.100 inscritos no e-Tec Idiomas Sem Fronteiras já podem iniciar os módulos dos cursos de inglês e espanhol oferecidos pelo Centro de Referência em Educação a Distância e Projetos Especiais (Cead) do IFNMG. Para marcar o início desses cursos, amanhã, dia 19, às 14h, será realizada uma aula inaugural, a qual contará com a presença de alunos dos polos do Assentamento Estrela do Norte, Cead/Reitoria e Campus Montes Claros.

A coordenadora de Inglês do e-Tec Idiomas, Ana Paula Ferreira, explica que, na oportunidade, será apresentada a composição dos cursos e da equipe de profissionais envolvidos no processo. Na ocasião, também, será feita a introdução dos alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Para Ana Paula, o início dos cursos confirma o papel da educação a distância no desenvolvimento profissional e pessoal da população da área de abrangência do Instituto: “A oferta desses cursos culmina numa oportunidade única para todos esses alunos que se inscreveram. Eles poderão se aperfeiçoar profissionalmente e pessoalmente, a fim de prestarem testes de proficiência, como em mestrados e doutorados tanto nacionais quanto internacionais”.

A coordenadora destaca que a evolução no aprendizado depende da dedicação que cada aluno deve ter durante o curso e garante: “eles terão todos os recursos para adquirirem proficiência nos níveis A1, A2, e B1”. Esses níveis compõem o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

Atingir esses níveis é o objetivo da aluna Karina Carvalho de Almeida, que está matriculada no curso de inglês. “Primeiramente, eu acredito na educação a distância e quero aproveitar todas as oportunidades que saber uma língua estrangeira possibilita, como, por exemplo, fazer intercâmbio e conseguir bolsas de estudos”, aponta.

Além de colaboradores do IFNMG, como é o caso de Karina, professores da educação básica de escolas públicas, acadêmicos de graduação, servidores do IFNMG e professores do ensino superior puderam se inscrever para concorrer às vagas.

O evento de abertura será no Espaço de Eventos OAB, na rua Monte Paschoal, 154, Ibituruna, em Montes Claros.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (38) 3201 3083.