Portal IFNMG - Alunos do técnico em Meio Ambiente participam da elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica em Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 07h26 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 09h35

PMMA1

Nos dias 3 e 10 de março, alunos do curso técnico em Meio Ambiente do IFNMG-Campus Teófilo Otoni participaram da elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA) do município-sede, sob coordenação do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A elaboração desse plano é pioneira no Estado de Minas Gerais e coloca o município em destaque na tentativa de regularizar o uso e ocupação do solo, conservar e recuperar os remanescentes de Mata Atlântica.

A elaboração do PMMA, feita de forma participativa e democrática, deu-se em várias etapas, com visitas a comunidades rurais.  Nesta etapa da atividade, os estudantes do IFNMG, juntamente com integrantes de órgãos ligados ao meio ambiente - como IEF, EMATER, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SEMAD - e representantes de outros segmentos da sociedade civil - como comunidades, escolas e produtores rurais - trabalharam no diagnóstico da situação atual da Mata Atlântica nas áreas urbanas e na definição do que se pretende para o futuro.

PMMA2

Fonte: www.ifnmg.edu.br/teofilootoni