Portal IFNMG - Segunda assembleia reúne servidores da Reitoria Ir direto para menu de acessibilidade.

Segunda assembleia reúne servidores da Reitoria

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2016, 11h42 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 09h35
imagem sem descrição.

Os servidores da Reitoria do IFNMG reuniram-se ontem, dia 3, pela manhã, em Montes Claros, em assembleia com os gestores. É a segunda assembleia do tipo. A primeira aconteceu em dezembro de 2015 e, segundo o reitor, José Ricardo Martins da Silva, a ideia é que se torne um dinâmica de gestão. “É uma dinâmica segura para traçarmos novos rumos da Reitoria e de todo o IFNMG”, garantiu o reitor.

Antes de iniciarem os trabalhos, o professor José Ricardo chamou os servidores a refletir sobre o papel de cada um como defensor do projeto Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica neste momento crítico vivido pelo país, de crise econômica e política.

O momento inicial foi dedicado à atualização dos servidores em relação às principais ações que estão se desenrolando nas pró-reitorias, diretorias sistêmicas e na área de relações internacionais. E também quanto aos grandes eventos que vão mobilizar o Instituto em 2016, a exemplo das eleições para escolha de reitor e diretores-gerais de sete campi – Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas. Outros eventos destacados da agenda deste ano foram o Seminário de Iniciação Científica (Sic), que acontecerá em maio, no Campus Montes Claros; os Jogos Intercampi, a serem realizado no Campus Arinos; novos concursos para servidores docentes e técnico-administrativos; encontros de coordenadores de cursos presenciais e a distância; e 2º Fórum de Educação à Distância (Fead).

Sede única

Na sequência, com a palavra aberta aos servidores, foi o momento de decidir coletivamente sobre o futuro da sede da Reitoria. Atualmente, os servidores encontram-se divididos em três prédios alugados em Montes Claros – dois no Centro e um no Bairro Cidade Nova. Na tentativa de favorecer a integração entre os servidores e setores e diminuir custos, a ideia é reunir todos em uma única sede. Nesse sentido, os servidores apoiaram o andamento de suas soluções paralelas: a curto prazo, o aluguel de um prédio único para abrigar toda a Reitoria; a longo prazo, a continuidade do projeto de construção da sede própria no terreno cedido pela Prefeitura, no Bairro Ibituruna.

A oportunidade foi também para os servidores esclarecerem dúvidas e apresentarem demandas. A maior parte versou sobre o andamento do trabalho de alguns dos GTs criados para atender a pauta interna de reivindicações da greve de servidores de 2015 e sobre serviços de Tecnologia da Informação.

Zika Zero

Antes de encerrar a assembleia, houve um momento dedicado à campanha Zika Zero, do governo federal, com distribuição de material informativo sobre combate ao Aedes aegypti e comunicação sobre as ações do IFNMG a respeito. Os servidores concordaram com a ação proposta pelo relações públicas do IFNMG, Bráulio Siffert, para realização de panfletagem no Centro de Montes Claros, na manhã desta sexta-feira, dia 4.

Próximo encontro

O reitor José Ricardo propôs que a próxima assembleia seja realizada, no máximo, em 45 dias.

Confira mais fotos em nossa página no Facebook.