Portal IFNMG - Servidores de Gestão de Pessoas do IFNMG participam de encontro na Reitoria Ir direto para menu de acessibilidade.

Servidores de Gestão de Pessoas do IFNMG participam de encontro na Reitoria

Publicado: Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 13h16 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 09h35

Nos dias 24 e 25 de fevereiro foi realizado na Reitoria do IFNMG o IV Encontro de Gestão de Pessoas, que reuniu os servidores que atuam nas unidades de gestão de pessoas do Instituto.

Com o tema “Pensando e Repensando: Presente e Futuro da Gestão de Pessoas no IFNMG”, e sob a organização da Diretoria de Gestão de Pessoas, o evento teve o intuito de promover o desenvolvimento dos servidores que atuam nesta área, estimular a troca de experiências, uniformizar procedimentos e ampliar a integração no trabalho a partir do alinhamento da visão estratégica do setor com os objetivos do IFNMG.

DSC08218 2

Representando o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, o pró-reitor de Administração, professor Edmilson Tadeu Cassani, participou da abertura do evento e ressaltou a importância do encontro para a Instituição. Ele lemrou que é o conjunto das pessoas que faz a Instituição, e em razão disso, toda a atenção deve estar voltada para criar boas condições de trabalho e de bem-estar para os servidores.

A programação contou com palestras, dinâmicas de grupo, oficinas e momentos de reflexão em grupo.

No primeiro dia do evento os servidores assistiram a uma palestra com tema “Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida”, ministrada pelo Prof. Thiago Silva, do Campus Arinos. A palestra evidenciou a importância do trabalho da área de gestão de pessoas para ajudar a instituição no diagnóstico de aspectos relacionados à qualidade de vida dos servidores, e ainda como a gestão de pessoas pode ser um agente de divulgação dos aspectos que elevam essa percepção da qualidade de vida nas instituições.

DSC08222 2

Ainda dentro da programação foi realizado um diagnóstico sobre o contexto atual e os cenários futuros para a área de gestão de pessoas do IFNMG. Também foi debatida a questão da descentralização de alguns procedimentos para as unidades de gestão de pessoas dos campi, com o objetivo de melhorar o atendimento e o diminuir o tempo de resposta às demandas dos servidores.

No segundo dia do Encontro foram realizadas apresentações técnicas, oportunidade em que os servidores da gestão de pessoas dos campi receberam orientações para execução do trabalho em suas unidades.

De acordo com o Prof. Rafael Farias Gonçalves, Diretor de Gestão de Pessoas, mais do que um evento técnico, o encontro serviu para ampliar a integração entre os servidores que atuam na gestão de pessoas da instituição: “É preciso renovar constantemente o conhecimento técnico, mas a inteligência emocional de quem atua na área de gestão de pessoas é um outro fator essencial para obter bons resultados. O Encontro de Gestão de Pessoas serve para alinhar o trabalho, e principalmente fortalecer o relacionamento das equipes de todas as unidades de gestão de pessoas, campi e reitoria.”

Já cumprindo agenda na Reitoria, o Reitor do IFNMG, o Prof. José Ricardo Martins da Silva, participou do encerramento do evento e cumprimentou os participantes.

DSC08289 2

Para ver mais fotos do Encontro, clique aqui