Portal IFNMG - Formatura da 2ª turma de AutoCAD, SketchUp e Revit Ir direto para menu de acessibilidade.

Formatura da 2ª turma de AutoCAD, SketchUp e Revit

Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2018, 10h25 | Última atualização em Quarta, 02 de Janeiro de 2019, 10h54

181218 revit1

No dia 11 de dezembro foi realizda no Campus Montes Claros a formatura da segunda turma do curso de AutoCAD, SketchUp e Revit. Esse curso de Formação Inicial e Continuada foi ofertado através do projeto de extensão tecnológica “Curso Básico de Desenho Assistido por Computador (AutoCAD, SketchUp e Revit)”, coordenado pela professora Cabriella Novello de Andrade, e que contou com 68 participantes, sendo 17 internos e 51 de outras IES. Os acadêmicos de ambas categorias foram classificados mediante edital publicado, que teve um total de 530 inscrições de pessoas interessadas em aprender os softwares de desenho assistido por computador.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do coordenador de extensão que falou sobre o trabalho desenvolvido no Campus. Segundo o professor Mário Sérgio Silveira o projeto é interessante dado que os softwares são empregados com frequência nas áreas de arquitetura e engenharia. Depois dessas considerações, a coordenadora do projeto, professora Cabriella, primeiramente parabenizou os 39 alunos formandos pelo interesse de buscar uma qualificação para desenvolverem projetos 2D e 3D. De acordo com ela, a ocasião era o resultado de sonhos dela própria e do acadêmico da Engenharia Química João Paulo Fernandes; ambos desejavam complementar as aulas de Desenho Técnico e, também, dos participantes que perfizeram as 50 horas de curso (26 horas de AutoCAD, 12 horas de SketchUp e 12 horas de Revit) com muita dedicação, afinco e responsabilidade. Por último, a coordenadora concluiu mostrando as diversas aplicabilidades do Desenho Técnico e das ferramentas CAD para desenvolvimento de atividades inerentes aos Arquitetos, Engenheiros Químicos, Civis, Eletricistas e Mecânicos, que são as futuras profissões dos participantes do curso.

Após o pronunciamento da mesa de honra, foi realizada a entrega dos certificados e uma sessão de premiação aos que se destacaram no projeto. Foram premiados os 4 melhores projetos desenvolvidos no curso, sendo que dois eram da turma 1: a acadêmica do IFNMG Thalia Rafaela Ribeiro (2° Lugar) e a acadêmica das FIP-Moc Bianca Mendes (1° Lugar). Outros dois eram da turma 2: o acadêmico da FUNORTE Herick Gomes Rodrigues (2° Lugar) e o acadêmico da FASA Frankllyn Ferdinando Neves (1° Lugar). Também foi premiado, com menção de aluno destaque, o acadêmico da FASA Guilherme Santos Almeida, por ter, além de outros aspectos, frequentado todas as aulas e participado de todas as atividades do curso.

Para ver o álbum completo, clique aqui.

181218 revit2

181218 revit3