Portal IFNMG - Campus Montes Claros recebe XX Curso de Extensão em Defesa Nacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Montes Claros recebe XX Curso de Extensão em Defesa Nacional

Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 17h28 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 17h28

221018 CEDN1

O Campus Montes Claros realizou, entre os dias 15 e 19 de outubro de 2018, o XX Curso de Extensão em Defesa Nacional, atividade ministrada pelo Ministério da Defesa.

O curso teve por objetivo difundir e estimular a discussão dos temas relativos à Defesa dentro do âmbito acadêmico local e regional, bem como dialogar com toda a sociedade sobre o trabalho do MD.

Realizado no período noturno no auditório das Faculdades Santo Agostinho, o XX CEDN recebeu palestrantes de alto nível para cinco noites temáticas:

-Marcos Teórico-Conceituais e Planejamento da Defesa
-Segurança Internacional
-Segurança Regional e Segurança Pública
-Os Projetos Estratégicos das Forças Armadas
-A Base Industrial de Defesa e o CENSIPAM

O evento também contou com mostras de material da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro. Além das palestras, todas as noites foram concluídas com um debate com os palestrantes respondendo perguntas da audiência.

Na última noite a coordenação do evento e os palestrantes foram presenteados com soldadinhos de brinquedo confeccionados pelo artesão montesclarense Marcos Cordeiro.

Para ver o álbum completo, clique aqui.

221018 CEDN2

221018 CEDN3

Fim do conteúdo da página