Portal IFNMG - IFNMG - Campus Januária mantém atividades administrativas presenciais e a distância Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2020, 19h44 | Última atualização em Quinta, 28 de Maio de 2020, 19h44

Apesar da suspensão das aulas, em função da pandemia causada pela Covid-19, o trabalho nos setores administrativos do IFNMG - Campus Januária continua acontecendo, a grande maioria de forma remota. Entretanto há atividades que só podem ser realizadas presencialmente, a exemplo dos serviços de manutenção predial, que precisam seguir os prazos acordados em contratos.

MANUTENCAO3

Dentre os serviços realizados, o diretor geral, professor Cláudio Mont'Alvão, destaca a importância da manutenção dos espaços estudantis em boas condições e a implementação de melhorias em alguns ambientes para uma boa acolhida dos alunos, quando as aulas retornarem. Entre as atividades realizadas, incluem-se a  melhoria da acessibilidade às salas de aula e ambientes administrativos com a instalação de corrimãos, construção de rampas, reforma de calçamentos e melhorias das vias locais; pintura de alguns prédios, incluindo o bloco de laboratórios de Ciências Agrárias; e criação de espaços de convivência.

MANUTENCAO1

Além disso, todas as salas de aula estão sendo inspecionadas para correção de problemas estruturais, incluindo vazamentos no teto, rachaduras nas paredes, pintura e instalações elétricas e hidráulicas.

MANUTENCAO2

Nos setores de Produção, muitos galpões foram reformados, incluindo a execução de pisos em concreto e a manutenção de telhados com a substituição de tramas de madeira por tramas metálicas, visando a segurança dos estudantes que participam de aulas práticas nesses locais.

MANUTENCAO6

Todas as reformas estão ocorrendo dentro dos padrões de segurança previstos para o atual contexto de pandemia. O Departamento de Administração e Infraestrutura está fornecendo álcool em gel e máscaras descartáveis aos servidores do IFNMG e colaboradores terceirizados que atuam nas obras, além de instruí-los sobre o uso adequado desses e de outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a necessidade do distanciamento em atividades laborais.

MANUTENCAO5

Quando as aulas retornarem, a comunidade escolar encontrará o IFNMG - Campus Januária ainda mais bonito.