Portal IFNMG - Visitas Técnicas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Visitas Técnicas do IFNMG

Publicado: Terça, 13 de Abril de 2021, 09h59 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 14h44

São consideradas visitas técnicas as atividades de ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido em ambiente externo ao IFNMG, visando ampliar os conhecimentos relacionados ao trabalho e à preparação para o trabalho, bem como para uma formação integral do discente como cidadão.

A visita técnica visa ao aprendizado de competências próprias da atividade educativa e/ou profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do discente para o trabalho.

Projeto

A realização de visita técnica deve ser precedida de um projeto contendo diversas informações que podem ser lidas no Regulamento de Visitas Técnicas do IFNMG. A proposta de viagem deverá ser submetida ao coordenador de curso ou cago equivalente. A coordenação encaminhará para o Direção de Ensino ou cargo equivalente, que por sua vez, não tendo inconsistências, encaminhará para a Direção de Extensão e por fim para a Direção-geral do campus.

Todos as outras informações, que também são obrigatórias, bem como os formulários que devem ser preenchidos estão presentes no Regulamento de Visitas Técnicas do IFNMG. BAIXE AQUI.

Fim do conteúdo da página