Portal IFNMG - IFNMG Campus Januária renova assinatura do termo de parceria mútua com a TV Norte Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 08h00 | Última atualização em Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 08h01

iftv1

Na manhã da última quinta-feira dia 18, o  diretor-geral do Campus Januária, prof. Cláudio Mont'Alvão, juntamente com o diretor da TV local, Ottorino Dal Moro Neto, e membros da diretoria da fundação cultural de Januária assinaram a renovação do Termo de Cooperação Mútua celebrado entre o Instituto Federal Campus Januária e a Fundação Cultural de Januária TV Norte.

Conforme a cláusula primeira do  referido termo, essa parceria tem como objetivo criar condições necessárias ao atendimento de interesses comuns entre ambas as partes, por meio de apoio recíproco, para a operacionalização de  ações  conjuntas, de forma a produzir e veicular programas, matérias e mídias de caráter educativo,  produzidos pelo IFNMG Campus Januária, na TV local, com duração de 30 minutos mensais.   Em contrapartida, o Campus Januária disponibilizará o acesso a cursos  de curta duração, aos funcionários da Fundação Cultural de Januária, TV Norte.

Segundo o diretor da TV local, Ottorino Dal Moro, esse convênio proporcionará  muito desempenho tanto aos funcionários da TV Norte, quanto aos alunos e servidores do Instituto Federal, tendo em vista a interação que será estabelecida entre ambas as partes.

Para o diretor-geral do Campus Januária prof. Cláudio Mont' Alvão, a renovoção do convênio é muito importante, uma vez que satisfaz os anseios da instituição, "pois nos ajudará a divulgar as boas coisas que fazemos na educação".

Os servidores do Campus Januária, atuantes na Assessoria de Comunicação Social que coordenarão a iniciativa, recebem com otimismo e entusiasmo o encargo, mesmo cientes dos desafios que enfrentarão.

Ainda para a Coordenadoria de Comunicação Social, um programa de TV, será mais uma ferramenta eficaz na aproximação da escola com a comunidade, uma vez que a instituição tem muito a apresentar e contribuir com a sociedade, devido a dinamicidade das suas atividades, tanto no ensino como na pesquisa e na extensão.

Cabe ressaltar que  esse convênio foi assinado  pela primeira vez no ano de 2012, resultando em alguns programas gravados e veiculados, na época.

iftv3