Portal IFNMG - CEAD/IFNMG, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, ofertará cursos online de capacitação e formação continuada em EAD Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 30 de Julho de 2020, 08h42 | Última atualização em Quinta, 30 de Julho de 2020, 09h27

Cursos MOOC

Estão abertas de 29/07 ao dia 01/11, as inscrições para os dois primeiros cursos de Capacitação e Formação Continuada da UAB/IFNMG. Ao todo serão ofertados dez cursos, sendo eles: Educação a Distância (EAD) e Letramento Digital; Tutoria no contexto da EAD; Docência Virtual; Educação híbrida como estratégia educacional; Construção de salas virtuais e produção de videoaulas e webinários; Aplicações pedagógicas em tecnologias assistivas na educação; Aprendizagem colaborativa nas comunidades em rede; Avaliação em processos de aprendizagem na EAD; Libras Básico; Formação de professores para o ensino de Português para surdos (pré-requisito ter feito o curso de Libras Básico).

Os cursos buscam promover aperfeiçoamento e atualização constantes dos colaboradores que exercem funções de coordenação, docência, tutoria, apoio pedagógico, apoio administrativo, suporte na área de tecnologia e comunicação, em cursos a distância. Todavia, tendo em vista o compromisso do IFNMG com a melhoria da educação e desenvolvimento regional, os cursos terão o formato MOOC (Curso Online Aberto e Massivo) e estarão disponíveis para todos os interessados. Para se inscrever nos dois primeiros cursos “Educação a Distância (EAD) e Letramento Digital” e “Tutoria no contexto da EAD”, preencha o formulário de inscrição: https://bit.ly/2WR0I77 e bons estudos!