Portal IFNMG - Campus Diamantina lança projeto de extensão para sensibilizar quanto à temática LGBTQIA+ Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Diamantina lança projeto de extensão para sensibilizar quanto à temática LGBTQIA+

Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 12h26 | Última atualização em Quarta, 28 de Abril de 2021, 08h32

O projeto de extensão, intitulado DiVerdade, foi idealizado por discentes do Curso Técnico em Teatro do IFNMG Campus Diamantina e tem como intuito produzir um evento artístico/cultural por meio de exposições de fotos, relatos, intervenções artísticas e palestras, que vise resgatar memórias e dar visibilidade às histórias apagadas das pessoas LGBTQIA+ que vivem na região do Vale do Jequitinhonha

Considerando que uma das maiores necessidades da comunidade LGBTQIA+, é a de ser entendida como uma parte da sociedade, constituída por uma diversidade de pessoas que não querem ser mais classificadas a partir de critérios patológicos ou distúrbios psicológicos e que não aceitam mais a negação de sua existência e o apagamento de suas histórias, o projeto DiVerdade, acredita que a busca sobre o passado de cada um, seja através de fotografias ou relatos, dá a oportunidade ao autoconhecimento, construindo assim um futuro mais equânime.

O prof. Pedro Braga, enfatiza “o fato do projeto ter sido idealizado por alunes, nos enche de orgulho, porque referenda a proposta do protagonismo estudantil no IFNMG Campus Diamantina. Além disso, trata de questões urgentes, sobretudo para a juventude, da qual é exigida, a todo momento, que se identifique. Seja com propostas políticas, com carreiras, com uma religião, com um projeto de vida... E a sexualidade e o gênero perpassam todas essas dimensões, como um tema transversal. Com um mês de projeto, já conseguimos mobilizar algumas pessoas da comunidade de Diamantina e outras cidades, e pretendemos mobilizar ainda mais, porque é disso que se trata quando falamos de um projeto de extensão."

Para participar do projeto basta preencher o formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLLxM1IX1yr_AIWtXjnbS_BQzRkEJiUCb1IXarSBK7mwdJ0w/viewform que também se encontra na página do Instagram @diverdadeprojeto

Acesse e confira os conteúdos já publicados por lá.

Fim do conteúdo da página