Portal IFNMG - Campus Diamantina realiza aula inaugural das Pós-Graduações modalidade EAD Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Diamantina realiza aula inaugural das Pós-Graduações modalidade EAD

Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 13h19 | Última atualização em Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 13h20

Na noite desta última sexta-feira (29), o Campus Diamantina transmitiu pelo YouTube, a Aula Inaugural das pós-graduações Lato Sensu em Atendimento Educacional Especializado, Geoprocessamento Aplicado, Gestão em Saúde, Gestão Pública e Práticas Pedagógicas, modalidade EAD.

Na mesa de honra, marcaram presença o Prof. Ricardo Cardozo, Pró-Reitor de Ensino do IFNMG, o Prof. Antônio Marcos Rodrigues, Diretor Geral Substituto do Campus Diamantina, a Profa. Flor Murta, Diretora de Ensino do Campus Diamantina, além da coordenadora de Ensino, Profa. Ramony Oliveira, da coordenadora de Pesquisa, Profa. Janainne Alves e da coordenadora de Extensão, Hannah Santos.

Participaram também os coordenadores dos Polos presenciais e autoridades dos municípios, que se apresentaram e deram as boas-vindas aos estudantes. Para Gláucia Oliveira Santos Nunes, coordenadora do Polo UAB de Itamarandiba, " é com imensa alegria que recebemos cinco pós-graduações em nosso Polo, cursos ofertados pelo IFNMG em parceria com a Prefeitura Municipal de Itamarandiba.  A parceria entre prefeitura e uma Instituição renomada como IFNMG muito nos engrandece e de fato é enriquecedor para nossa população, que necessita de adquirir conhecimentos oriundos de parcerias que ofertem educação pública e de muita qualidade. Tudo isso agrega qualidade de vida e ampliação de horizontes. Fiquei emocionada, quando vi que pessoas da região, de outros estados e até de outros países, se inscreveram.  Isso nos incentiva a continuar ofertando um bom trabalho."

A acolhida aos estudantes foi conduzida pela Profa. Ramony Oliveira, que também é responsável pelo Núcleo de Educação a Distância, e na oportunidade apresentou a metodologia do curso aos discentes. Para ela “o IFNMG Campus Diamantina vem se consolidando como instituição de ensino de referência na região e que visa sempre a oferta do ensino público gratuito e de qualidade. Dessa forma, a modalidade de Educação a Distância-EAD constitui-se como uma escolha eficiente para atendermos às demandas educacionais da nossa área de abrangência e, para nossa surpresa, do Brasil e fora dele. Nossos cursos têm alunos matriculados da Bahia, São Paulo, Amazonas, Rio de Janeiro, Piauí, Santa Catarina, entre outros estados" e complementou "A EAD, pelas suas características de capilaridade na oferta e flexibilização de tempos e espaços e a utilização de mídias digitais entra como promessa de mediar o processo de ensino aprendizagem e também para buscar uma superação da crise da educação nesse momento de distanciamento social e de pandemia."

Além disso, os discentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a plataforma que utilizarão ao longo do curso, com uma breve apresentação do ambiente virtual de aprendizagem realizada por Hércules Batista, Gestor de Projeto dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do Campus Diamantina.