Portal IFNMG - Núcleo Integrador - Oferta Ciclo Excepcional I Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Núcleo Integrador - Oferta Ciclo Excepcional I

Publicado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 17h27 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 14h30

Nos dias 09 e 10 de junho, estarão abertas as matrículas para 10 Unidades Curriculares do Núcleo Integrador com oferta excepcional a distância. As vagas serão limitadas e devem respeitar a ordem de inscrição. As matrículas serão realizadas a partir das 09 horas da manhã, através de um link que será disponibilizado em nosso site na Área do Aluno/Horário de aulas e Núcleo Integrador. Não perca o prazo!

 SISTEMA DE MATRÍCULAS - NÚCLEO INTEGRADOR 

 Matrículas Homologadas e Lista de Espera 

Os alunos com matriculas homologadas receberão nos seus e-mails os acessos para as Salas no Google Classroom, a partir de 15/06. Caso não acessem as salas no período de 15/06 a 17/06 os alunos serão excluídos por falta e convocaremos os alunos na lista de espera (situação de reserva). 

data ni

disciplinas ni

 Cartilha Núcleo Integrador - Oferta Emergencial - Ciclo I  

 

Abaixo, apresentamos a divulgação de professores e professoras das Unidades.

 

1- Aprendendo a aprender em EaD

Podcast EAD

 

2- Construção de aplicativos Android com o Kodular

“O Kodular é uma ferramenta que permite criar aplicativos Android facilmente com um editor de blocos em vez de códigos complexos de programação. Nenhuma habilidade de codificação é necessária. Você poderá criar aplicações com interfaces ricas e de alta performance. É uma ótima ferramenta para utilizar como introdução para a programação de aplicações para dispositivos móveis” – Prof. Alyson.

 

3- Tópicos: Covid-19

COVID 19

 

4 - Ciências na Pandemia

"Quer compreender como o sabão e o álcool em gel podem te proteger da Covid-19? Entender sobre a propagação do vírus e como o mapeamento dessa doença pode ajudar a sociedade? Faça sua matrícula em ‘Ciências na pandemia’” – Professores Janainne, Bruno e Paulinho.
 
CIENCIAS PANDEMIA

 

PODCAST: https://anchor.fm/janainne-nunes-alves-janainnealves

 

5 - Brasil, mostra a tua cara

O que vamos estudar?
Veremos a noção de Estado de bem estar social e o Estado de base neoliberal, com ênfase na história recente brasileira.  Veja o conteúdo preparado especialmente para este momento:
 
1.       Noções básicas: Estado de Bem-Estar Social, Neoliberalismo, Socialismo e Comunismo, Direita e Esquerda.
2.       Área econômica: plano cruzado e novos planos. Período Sarney (1985 a 1990).
3.       A democracia resistiu: Eleições presidenciais: Plano Collor ou Plano Brasil Novo e Plano Real.
4.       A era neoliberal: FHC (1995 a 2002).
5.       O retorno ao nacional-estatismo: “O Lulapetismo” (Lula: 2003 a 2010; Dilma: 2011 a 2016; Michel Temer: 2016 a 2019).
6.       Brasil ultraliberal e direitista: os desafios do “Bolsonarismo” (Bolsonaro: 2019 a 2022).

 

6- Introdução a Libras
7- Tecnologia e Libras: Língua e cultura

LIBRAS

 

8- Interpretação e produção de textos

A disciplina “Interpretação e produção de textos”, a ser ofertada pela Professora Marli Fróes, será um espaço de problematizações, interpretações, escritas, reescritas e correções, com atribuições de notas, conforme os critérios do ENEM. È uma oportunidade para exercitar e desenvolver as cinco habilidades exigidas pelo ENEM.
Vamos construir um espaço para debates dos principais temas da contemporaneidade, aqueles que são potenciais para serem cobrados no Enem e em outros processos seletivos, de modo a garantir a potencialização do seu repertório cultural; habilidade fundamental para a escrita de dissertações argumentativas. Nosso trabalho de produção de textos será de maneira coletiva, interativa e, também, individualizada.

 

9- História da Arte

“Olá Pessoal! Esta é uma oferta de Disciplina Online de História da Arte voltada especificamente para o ENEM, ou seja: como responder as questões sobre Arte e Movimentos Artísticos que têm aparecido nos últimos vestibulares (sobretudo o ENEM, que tem uma parte específica para Artes)?
 
O objetivo, descrito em ementa: ‘Treinar as habilidades e competências na área de Artes que têm sido exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares similares.’ Lembro que esta disciplina já será ofertada, presencialmente, no 2º bimestre de 2020, quando as aulas voltarem. Porém, mesmo que não estivesse matriculado nela, você pode se matricular nesta nova oferta online! Caso você, aluno, já estivesse matriculado para ela, e deseje “antecipá-la” online, nesta nova oferta à distância, poderá fazê-lo, desobrigando-se de frequentá-la quando for ofertada presencialmente. Vejo vocês lá!” – Prof. Pedro Braga.

 

10-  Tópicos: Função Afim X MRU

 

Fim do conteúdo da página