Portal IFNMG - Alunos do Campus Diamantina "visitam" sua cidade com um novo olhar Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Campus Diamantina "visitam" sua cidade com um novo olhar

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 12h12 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 15h17
visita tecnica março.jpg
As professoras de História Kelly Eleuterio e Dayse Lucide realizaram uma visita técnica na cidade de Diamantina, no dia 29 de março, resultante de uma ação da disciplina "Mundo do Uai: história de Diamantina", pertencente ao núcleo integrador do Projeto de Ensino Médio Integrado do IFNMG - Campus Diamantina.
Os estudantes tiveram a oportunidade de ver a cidade patrimônio da humanidade em que vivem, com novo olhar, compreendendo que a história da cidade, suas edificações e a ação da sociedade construiu um lugar que é um patrimônio vivo! Além disso, perceberam os diferentes usos que podemos fazer das edificações ao longo tempo e, certamente, as escolhas das sociedades passadas, como a do século XVIII e as atuais, em pleno século XXI.
A visita técnica durou 3 horas e foram visitados espaços como a antiga estação ferroviária (corpo de bombeiros), a igreja neogótica do Sagrado Coração de Jesus e Seminário, Praça de esportes, Casa do Padre Rolim/Museu do Diamante, Igreja do Rosário e do Carmo.
Ao passar por essas edificações, a construção das ruas da cidade foi ganhando sentido para os alunos e muitos disseram: "nunca tinha visto Diamantina desse jeito".
Parabéns às docentes pela iniciativa!