Portal IFNMG - Campus Arinos realiza a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos realiza a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 14h36 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 07h16

No dia 24 de outubro, iniciou-se no Instituto Federal do Norte de Minas – campus Arinos, a Semana Integrada de Eventos, que englobou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia; o V Simpósio de Administração e a III Semana de Ciências de Agrárias.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, um evento nacional instituído pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, celebra sua 16ª edição, trazendo como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. A motivação para essa escolha baseia-se, dentre outros motivos, na busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil. Por sua ampla abrangência, o tema Bioeconomia possui relação direta com ao menos 10 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O principal objetivo desse evento é mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas e no campus contou com a realização de palestras, minicursos voltados para a aplicação da Bioeconomia nas mais diversas áreas englobadas pelos cursos integrados e superiores, além da realização de uma feira de ciências, pelos discentes do ensino médio.

CLIQUE AQUI e acesse as fotos do evento.