Portal IFNMG - Prêmio Arte Sustentável Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Prêmio Arte Sustentável

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 09h44 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 09h44

O Campus Arinos está realizando o Concurso “Prêmio Arte Sustentável” com o objetivo de despertar e valorizar talentos artísticos da comunidade estudantil, incentivar a cultura e a arte, aproximando a comunidade dos espaços culturais do campus.

Os participantes do concurso estão empenhados na criação de objetos decorativos que possam compor a decoração do “Espaço Mais Cultura”. Este espaço será um local para a livre expressão das artes plásticas, literárias, musicais e dança. Possibilitando assim, a troca de experiências, guarda e exposição das obras e memória institucional.

Em tempos de contingenciamento, essa estratégia se mostra acertada pois  ao envolver a comunidade na “construção” do espaço, busca-se despertar a noção de identidade e pertencimento, cria-se um elo entre os espaços internos e o público que frequenta o campus, além de economizar nos custos de implantação desse ambiente.

Os objetos construídos serão entregues até o 04 de setembro na Biblioteca do campus e ficarão expostos para visitação e avaliação até a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Haverá premiação para os vencedores. Mas todos os envolvidos nesse evento podem se considerar vitoriosos. Pois estão imbuídos pela consciência da importância da participação na construção e preservação dos espaços públicos da nossa instituição.

Fim do conteúdo da página