Portal IFNMG - Campus Arinos realiza o II Simpósio de Sistema de Informação Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos realiza o II Simpósio de Sistema de Informação

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 09h30 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 09h47
imagem sem descrição.

Nos dias 10 e 11 de junho, o IFNMG - Campus Arinos promoveu o II Simpósio de Sistema de Informação, envolvendo todos os alunos do curso, as turmas dos cursos superiores e as turmas do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

Buscando uma maior participação das comunidades regionais foram convidadas as escolas Garibaldina (Arinos), Major Saint Clair (Arinos), Benevides (Arinos), José de Alencar (Riachinho) e **** (Buritis). No intuito de atrair esses jovens para a Instituição, os alunos de informática e BSI dividiram-se em diversas atividades espalhadas pelo Campus, tais atividades tinham como objetivo inteirá-los acerca da dinâmica e funcionamento do IFNMG, além de entretê-los.

O Simpósio contou com palestras abrangendo diversos temas da área de TI; minicursos envolvendo noções básicas e avançadas da informática; o InstallFest que proporcionava, a todos que desejassem, a instalação e configuração de programas e sistemas de difícil acesso; e mesas redondas incentivando o empreendedorismo e a incorporação de pessoas na área.

CLIQUE AQUI e veja as fotos do evento.