Portal IFNMG - Campus Arinos realiza a VII MUESTRA DE LA HISPANIDAD Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos realiza a VII MUESTRA DE LA HISPANIDAD

Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 16h07 | Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 16h30

No dia 05 de outubro, o IFNMG - Campus Arinos celebrou mais uma ano da comemoração do dia da Língua Espanhola. A VII MUESTRA DE LA HISPANIDAD já é um evento ícone do Campus e, neste ano, foi coordenada pela professora Fernanda Mathias é uma comissão de servidores.

No período da manhã, as turmas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio fizeram uma feira expositiva com salas temáticas de cada um dos países que têm o espanhol como língua oficial. Nessas salas, os alunos fizeram explanações sobre a história do país, cultura e artes. Alunos das escolas municipais e estatuais de Arinos foram visitar a mostra e, como em todos os anos, ficaram animados. A mostra funciona também como espaço de divulgação do campus a  futuros alunos.

Na noite do mesmo dia, ocorreram as apresentações musicais, abertas com um número de tango encenado pela professora Fernanda e seu esposo. Novamente organizadas por países, as turmas prepararam apresentações musicais e teatrais enaltecendo ritmos típicos de cada país, com muito capricho e dedicação. As apresentações arrancaram gritos e palmas de plateia que assistiu encantada cada uma das 24 apresentações. Ainda durante as apresentações musicais, o professor Danilo Divardin (Geografia), recém-removido para o Campus Januária, subiu ao palco com uma das turma e participou da coreografia, despedindo-se dos seus alunos que o aplaudiram de pé.

O evento contou com a presença de uma comitiva do Campus Pirapora: professores Willian e Juliana e mais 20 alunos, que vieram prestigiar o evento e conhecê-lo para, no futuro, realizá-lo também lá.

Presença de destaque foi a do professor Thiago Lamonier, idealizador do projeto e, atualmente, coordenador de projetos de Ensino do IFNMG. Thiago declarou que a Hispanidad já não é um projeto de ensino do Campus Arinos, e sim um marco institucional.

CLIQUE AQUI e veja as fotos do evento.