Portal IFNMG - Campus Arinos participa da 5ª Edição do JIFENMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos participa da 5ª Edição do JIFENMG

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 17h36 | Última atualização em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 09h44
imagem sem descrição.

A 5ª edição dos JIFENMG Jogos Intercampi do Instituto Federal Norte de Minas Gerais 2018, foi realizado na cidade de Almenara – MG no período de 16 à 22 de setembro, com a participação dos 11 campus em diversas modalidades como: Atletismo, Basquete, Futsal, Futebol de campo, Handebol, Natação, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez e Tênis de mesa.

O JIFENMG é uma promoção do Instituto Federal através da Pró-reitoria de extensão, em parceria com os campi sob coordenação dos professores de Educação Física entre outros representantes legais que representam os seus respectivos campus.

Nesta edição o Campus Arinos mais uma vez foi destaque no quadro de medalhas, superando os anos anteriores quando sempre ficava em terceiro ou segundo lugar, em virtude de sempre levar um número reduzido de atletas nas provas individuais. Neste ano, os professores de Educação Física e alunos apostaram nas provas de atletismo e deram um show na pista, vencendo a maioria das provas. Tivemos alguns destaques: Bruna Falcão além de atleta do futsal feminino foi campeã nos 3000 m, 1500m e no revezamento 4 x 100m; Gabriely Cardoso foi campeã nos 100m, 200m, revezamento 4 x 100m e vice campeã no futsal; Gerônima vice campeã nos 3000m, 3º lugar nos 1500m e vice campeã no futsal; Kaillany Rodrigues campeã no revezamento 4 x 100m e vice no salto em distância e a aluna Taís Alves campeã no revezamento 4 x 100m e vice campeã no futsal. No masculino os destaques foram Gustavo Alves campeão nos 400m e vice no futebol de campo; Rodrigo Farias campeão nos 800m, 3º lugar no revezamento 4 x 100m e vice no futebol de campo.  A equipe 4 x100 masculina ainda teve os atletas Daniel Ernany, Jonathan Ferreira e Samuel Alves.

O xadrez masculino e feminino manteve a tradição, campeão geral com destaque para a aluna Jennifer Barbosa tricampeã e Matheus Zica campeão individual. Os demais alunos participantes foram: Adriana, Eduarda e Maria Eduarda da equipe feminina (campeã) e Heitor, Daniel e Ramon atletas do Masculino vice campeão por equipe.

A equipe de Voleibol masculina formada pelos atletas Felipe Kenned, Jhonattan Daivid, João Vítor, Luidy Bruno, Luis Felipe, Luiz Otávio, Marcos Vinícius, Ryan, Thiago e Víctor Gabriel sagraram tetra campeão. Resultado de muito trabalho e dedicação. De acordo com o Prof. Romualdo as equipes de voleibol sob seu comando jamais teriam perdido um set, esse ano teve emoção na final contra a equipe do Campus Salinas. Jogo duro que testou o estado emocional dos atletas. Já no vôlei de praia não fomos tão bem, ficamos em 3º lugar,  perdemos novamente para o campus Almenara na semifinal. A equipe de vôlei de praia masculino foi formada pelos atletas Jhonattan e Luiz Otávio.

Os futebóis, como o professor destaca em suas aulas de Educação Física foram além de suas expectativas, principalmente o futebol de campo vice-campeã. Foi a primeira vez que participamos dessa modalidade no JIFENMG e chegamos a final. Já o futsal feminino tinha boas chances de ser campeã e deixou escapar o título na final contra a forte equipe de Araçuaí.

Ainda segundo o professor de Educação Física do campus Arinos, nessa edição várias modalidades ficaram de fora da competição, em virtude do adiamento dos jogos e consequentemente o desinteresse por parte dos atletas em participar das oficinas, outro fator foi o pouco recurso destinado para a participação dos atletas neste evento. Mesmo assim, os professores de EF consideraram a participação do campus muito positiva. Foram 11 medalhas de ouro, 4 pratas e 3 medalhas de terceiro lugar. Que venha JIFENMG 2019.

CLIQUE AQUI e veja mais fotos do evento.