Portal IFNMG - Campus Arinos realiza Curso de Startup Trail Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Arinos realiza Curso de Startup Trail

Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 20h04 | Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2018, 20h18
imagem sem descrição.

Durante os dias 24, 25 e 26 de outubro, ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - Campus Arinos o curso Startup Trail, que teve como objetivo desenvolver proposta de valor para os projetos de pesquisas e extensão gerados na Instituição.
Durante os três dias, docentes e servidores administrativos foram desafiados a criar e validar um produto ou serviço que resolvesse um problema regional a partir da missão institucional do IFNMG.
Essa foi mais uma parceria do Campus Arinos, SEBRAE e Startup Universitário para o desenvolvimento de competências empreendedoras para a inovação, com geração de resultados de alto impacto e aplicação de novas metodologias e ferramentas para a validação de ideias.
Ao final do treinamento os projetos receberam mentoria de empresários da região e contou também com a participação da CEO Ana Carolina da Startup Detalhe Típico. Com a iniciativa, os proponentes esperam que os participantes repliquem a metodologia para criação de novas tecnologias e soluções que irão aproximar academia e setor produtivo, com foco na solução de problemas e necessidades do mercado.

STARTUP TRAIL 1     STARTUP TRAIL 2

Fim do conteúdo da página