Portal IFNMG - Campus Arinos realiza o IV Simpósio de Administração Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos realiza o IV Simpósio de Administração

Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 10h26 | Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 10h41

Nos últimos dias 13 e 14, o Campus Arinos realizou a quarta edição do Simpósio em Administração, cujo tema foi o Empreendedorismo Feminino. A escolha do tema se deu após uma pesquisa sobre o tema Empreendedorismo e a verificação de que houve um crescimento do empreendedorismo feminino em 15,4% em relação ao ano anterior. Sendo assim, os organizadores buscaram identificar nomes de empreendedoras femininas na região, para incentivar os alunos em busca dos seus sonhos e metas. A coordenação do Bacharelado em Administração também identificou que o público feminino ainda ganha menos que os homens, mesmo com escolaridade superior, dessa forma, outro objetivo foi encorajar as mulheres não somente a tocar seu próprio negócio, mas também a buscar posições de grande destaque no mercado de trabalho.

Uma das inovações da edição de 2018 foi o estabelecimento de dias específicos para palestras e minicursos, o que permitiu maior flexibilidade na participação dos alunos. Outra novidade foi a participação direta de alunos na organização do evento.

Na quinta-feira, logo a pós a conferência de abertura, houve a apresentação musical da dupla La Lunas, formada por duas irmãs da região, e uma palestra com empresária Agda Óliver, antiga moradora de Arinos e atual proprietária de uma oficina mecânica em Brasilia/DF, cujo público alvo é o feminino. Agda incentivou os presentes a não se acomodarem e a batalharem por seus sonhos, usando uma réplica da Tocha Olímpica da Rio2016 em uma dinâmica que animou o público presente. A noite foi encerrada com um coffe-breack.

Na sexta, ocorreram a mesa redonda “Histórias de Sucesso de Empreendedoras de Arinos”. A atividade contou com a participação de Gleicileide Estrela, Maria Gontijo e Cida Moura, mulheres empresárias e comerciantes da cidade. Os minicursos ficaram por conta de professores e alunos do campus e convidados, entre os quais Professora Jamilly Mikaela, do IFB, e Professor André Coelho, do IFNMG Campus Araçuaí.

A repercussão do IV Simpósio em Administração pelo município foi bastante positiva. E a comissão organizadora agradece pelo apoio constante do SEBRAE, da COPABASE e dos comerciantes e empresários do município.

CLIQUE AQUI e veja mais fotos do evento.