Portal IFNMG - Campus Arinos é medalha de prata no maior evento de ensino de Agropecuária do país Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sábado, 22 de Setembro de 2018, 11h27 | Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 19h48

No período de 14 a 16 de setembro de 2108, os estudantes do 2º ano do curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Arinos, João Pedro Rocha, Kaio Eduardo Pires Alvares e Victor Bernardes Ferrigolo, participaram da etapa final da 8º edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), no Campus Bambuí do IFMG. Orientados pelo professor Ronan Aparecido Valadares Santana, os discentes conquistaram o 9º lugar geral e medalha de prata na competição. A primeira etapa da olimpíada, online, aconteceu entre os dias 1 e 3 de agosto. A etapa presencial contou com a participação de 718 equipes de ensino médio integrado/concomitante ao Técnico em Agropecuária do Brasil. No Campus Arinos, a preparação da equipe contou com a ajuda do Técnico em Agropecuária José Francisco Teixeira Pitangui e da acadêmica do curso de Tecnologia em Produção de Grãos Jéssica Lorrane.

A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do ensino médio do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais. O objetivo da competição é incentivar a participação em atividades de iniciação científica e produção de tecnologia, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração. Segundo o professor Ronan, isso demonstra a excelência do ensino médio no Campus Arinos e a importância de se intensificar a associação das habilidades práticas ao conhecimento, reforçando, assim, a relevância da agropecuária para o país, como uma das grandes áreas que sustentam a economia.

Confira a matéria na TV Integração!

CLIQUE AQUI  e veja as fotos do evento