Portal IFNMG - Campus Arinos realiza e participa de eventos no mês de agosto Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos realiza e participa de eventos no mês de agosto

Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 07h17 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 07h34

Dia do Estudante e Caminhada Inclusiva da APAE

No Campus Arinos, o mês de agosto foi marcado pela comemoração do Dia do Estudante e pela participação dos estudantes na Caminhada Inclusiva da APAE.

O Dia do Estudante foi comemorado pelos alunos do ensino médio e superior. De início, tivemos a recepção dos discentes com lanche e música no Com plexo Esportivo. Ainda pela manhã, tivemos dois cenários de jogos: o Complexo Esportivo, onde houve o resgate de brincadeiras tradicionais, como a corrida do saco, ovo na colher, dança das cadeiras e balão com água. Para os vencedores dessas brincadeiras, foram dados simbólicos com mensagens que os felicitavam pelo dia.

Simultaneamente, nas quadras, ocorreram torneios de futebol de salão com a participação de várias turmas. Durante os jogos, havia torcidas que animaram e incentivaram os times. Já no período vespertino, além da continuidade dos torneios, tivemos mostra de talentos no auditório, com teatros, paródias e números de dança.

Para encerrar a comemoração, tivemos um lanche e um momento musical para os alunos do período noturno. Assim, o Dia do Estudante foi celebrado em todos os turnos no campus, com a participação efetiva dos alunos, os quais se divertiram e se sentiram prestigiados pela Instituição.

A Caminhada Inclusiva da APAE teve como tema “Nada sobre Nós sem Nós” e colocou em foco a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e evidenciou a importância da participação da família e da sociedade nos processos e fases de vida das pessoas com deficiência. Participaram alunos dos cursos integrados, com destaque aos membros do Projeto de Extensão Tesouros da Narrativa.

CLIQUE AQUI e veja as fotos dos eventos